domingo, 11 de março de 2012

Dobradinha Ale-Lulu (flores e barrinha com recorte de círculos)

Olá Meninas,

     Conforme postado anteriormente, estou com problemas sérios no meu computador e espero conseguir postar minha dica de sexta, mesmo depois de tanto sufoco, hoje!!

     Bom, primeiro, quero explicar que tenho um pouco de neura com sobrinhas de papel, primeiro porque tenho pena de jogar fora e depois porque juntar tudo, faz uma pilha que dá desespero só de pensar em onde armazenar tanto retalho. Daí resolvi, que sempre que eu puder, vou dar um fim aos meus retalhos, ou aos papéis que quero reaproveitar. Então, tenho preferido, algumas vezes, usar furadores e guardar os retalhos já cortados. 

     Essa dica é simples, vocês já devem ter visto esses efeitos em alguns trabalhos e para quem não sabe como fazer, vai a dica: Usar furador circular para fazer barrinhas e flores para aplicar nos trabalhos.

     Aqui estão os materiais utilizados: Cola, carimbeira, furador circular (usei de 02 tamanhos), carimbo e alguns círculos já cortados. Vamos ao passo a passo:

     Para a confecção das flores, vamos precisar de 07 círculos, usei papel kraft, onde carimbei de preto umas flores para ficar mais elegante.
     Para fazer as flores, os circulos foram dobrados, aproximando duas de suas bordas em direção ao centro, conforme figura abaixo (para fazer as pétalas da flor). Após realizar essa dobra, usei um circulo pequeno para ir colando uma pétala ao lado da outra.



Aqui a flor quase fechada, faltando apenas sua última pétala. O miolo pode ser feito com botão, flor rococó de fita etc... (você pode escolher). Para o acabamento das minhas flores, usei rococó bege.





     Aqui vamos usar os círculos dobrados da mesma forma, só que agora em papel kraft com uma de suas faces preta, para construirmos uma barrinha.  Após fazermos as dobras, basta ir colocando um circulo com a base para baixo e o outro para cima, intercalando assim, até terminar sua barrinha. Após colar tudo, podemos virar as dobras, abrindo o papel e dando o esse efeito em relevo. 




OBS: Tanto a flor, quanto a barrinha foram feitos seguindo o mesmo tipo de recorte e dobra.





Agora, peguei um pedaço de papel já com título e apliquei a barrinha na base do recorte.

Aqui a composição do trabalho com a barrinha e as flores aplicadas.
Aqui o detalhe ampliado das flores, já com o miolo e passei carimbeira preta também nas bordas das pétalas, para dar um sombreado ao trabalho. Isso vai ser utilizado em um cartão que estou terminando para uma amiga, mas acho que já deu para ver o efeito da dica.

Aqui outra flor feita com o mesmo material e técnica, só que agora o furador usado foi um furador oval escalopado. O procedimento para fazer a flor é o mesmo. Usei botão para o miolo, fitas amarradas no botão e fio de algodão para fazer um raminho. Pronta para ser aplicada em um trabalho.



     Bom meninas, espero que tenham gostado e  que me perdoem mais uma vez pelo furo no tempo da postagem. E para você amiga Ale, fica a dica de utilizar recortes de círculos para fazer, pelo menos, uma flor e uma  barrinha e usar conforme sua criatividade permitir....  Boas inspirações e uma ótima semana à todas.

Beijokaaasssssssssssssssssssss!!!!!!!!!

9 comentários:

Dani Alonso disse...

Lulu!! ficaram lindas tuas flores!! é uma ótima dica já recortar pra guardar os retalhos, os meus estão se acumulando e morro de pena de por fora, dá uma peninha, vou recortar e desapegar!
Uma ótima semana!!
bjsss

Arte Sana Sonia disse...

muito boa sua dica, obrigada

ALE DOSSENA disse...

Hahahahahaha!
Tô rindo aqui, mas o motivo, te conto por telefone!!
Só digo que é impressionante nossa sintonia amiga, mesmo quando não temos muito tempo para nos falarmos...
Vou adorar fazer essas florezinhas!!
Bjssssss

ANNA TORCHIA disse...

Que lindas flores Lulu.......adorei....quero fazer....bjssssss

Irineia Kirach disse...

Oi Lu..que ideia linda...adorei..as flores...Bjos...bom domingo

Gildett de Marillac disse...

Adorei as dicas...Somos companheitaras na troquinha do ATC, já te mandei um e-mail. Bjs

ALE DOSSENA disse...

Vixi Lulu !! Eu tô assim também, gripada e com a renite atacada, um Ó do Borogodó !!!
E eu não tenho muita paciência não...rs. A vontade foi tanta de mudar aquele background que fui ao extremo !!! kkkkk
Melhoras aí viu amiga?
Bjs e ótima tarde!

ALE DOSSENA disse...

Hahahahahaha!!
Lulu, sua doida!! Não foi minha intenção maltratar você com a dica...rs. Claro que pode, na verdade até pensei mesmo em um cartão, eu só fiz essa aventura por conta do background azul feioso e porque queria me livrar daquelas folhas com os furos de cd....rsrsrsrs.
Ah, vou te passar as info do RJ sim, é que essa semana tô meio lesada com a gripe. Esqueci !
Bjssssssss

Atelie Eliane Azevedo disse...

essas flores com papel carimbado ficou o máximo....