sábado, 24 de março de 2012

Dobradinha de Sexta - LO Monocromático Branco

Olá meninas,

     Depois de uma semana exaustiva de gripe, 03 visitas ao médico e afastamento do trabalho, aqui está minha dica da dobradinha de sexta (ontem). Dessa vez, a dica é muito simples: trabalho mono cromático, mas o meu foi feito todo em branco. Isso mesmo, tudo branco!!!!! Minha inspiração veio de um trabalho que vi há muito tempo, não me lembro onde e nem tenho o trabalho arquivado no computador, só na memória ( pois era muito lindo).
     Todo o material usado era branco e nem foto tinha, pois era uma capa de álbum. Desde essa época sempre quis fazer algo "parecido", mas sempre achei que seria muito difícil, com a  ultima dica da Ale, de fazer background usando recortes feitos com furadores, minha vontade de por esse sonho em prática aflorou.
      Primeiro pensei em fazer um background todo em branco e daí partir para o acabamento. Mas, como tudo branco é muito branco!!!!!!, resolvi usar o conceito da sobreposição, e apostei na utilização de cardstock e outros papéis brancos com aplicação de relevo seco, feito na minha sizzix.
      Foi um desafio assustador no início, pois separei vários materiais brancos e nem a foto do meu LO estava escolhida. Olhei para meus materiais e pensei: por onde vou começar? Resolvi sentar e fazer um sketch, para ver no que daria e vamos lá: foi pura diversão... Eu não ia colocar o sketch não, está muito rabiscado, mas achei tão legal o resultado final do trabalho, que resolvi postar (desculpem a bagunça)...
     Espero que gostem e para você Ale, a dica é fazer um trabalho todo mono cromático, se puder ser em branco, legal, mas se preferir outra cor... Vale o que vier!!!!!! Beijos.....


Materiais selecionados (papéis, tinta, bit colors, renda, botões, flores, pérolas e até talagarça....).

 Aqui o sketch bagunçado que fiz, pensando em fazer mais um LO para o álbum de casamento dos meus queridos afilhados Kelly e Thiago.
 A foto e seu tapetinho branco distressado...
 Lindos!!!!!
 E aqui começa a montagem da página. Talagarça e um pedaço de papel branco texturizado na sizzix  com uma borda recortada com furador Marta Stewart.
 Agora vamos aplicar um pedaço de papel renda da Mago.
 Aqui uma fitinha branca, que ninguém é de ferro....
 Mais um papel recortado com furador de borda e aplicado sobre o papel branco texturizado...
 Aqui o título, feito também com placa de emboss seco e sizzix e a tirinha no canto superior...
 Agora a aplicação da foto e mais um pedacinho de papel branco da TEC (artesanal) em branco perolado...
 Troquei as flores, preferi usar tudo de papel e montei com o uso de furador de flor da TEC. Aproveitei fiz também uns corações e arabescos em quilling e vamos lá....
 Agora fui para a base, aplicar uns "trechinhos" com bit colors branco e já aproveitei para colocar o papel escalopado oval para fazer o journaling. Fiz um provisório, para ela mudar, caso queira... Usei nas bordas uma tinta perolada branca da acrilex, apenas para dar um destaque... Na ponta da foto, de um lado um coração em quilling e do outro um laço com fita de organza e pérola.
 Agora vamos para a plicação dos botões. Tinha separado botões forrados com tecido, mas acabei trocando e aqui estão eles. No maior usei uma sobreposição: um botão grande branco e outro com glitter .
 Coloquei no arranjo de flores umas folhas brancas (cortador TEC) e umas pérolas para dar mais volume...
 E aqui o resultado final.... Amei, achei lindo!!! Coloquei duas fotos pois achei muito difícil fotografar esse trabalho todo em branco. Assim, os detalhes perdidos na 1a  foto podem ser complementados com a segunda.


     Bom meninas, para finalizar vou contar porque a postagem não entrou no ar ontem. Estava eu com o computador preparado para iniciar a segunda postagem e qual não foi minha surpresa, minha campainha tocou e era, Kelly e Thiago, o casal da foto! Eles haviam ligado para o meu marido e combinaram de passar  na minha casa, só que eu não sabia de nada... Fiquei muito feliz em vê-los e a fofa da Kelly, para completar, chegou com um vaso de Hortências lindo!!!!. Conclusão, fui mostrar o trabalho, ela ficou apaixonada, e o que seria mais uma página do seu álbum de casamento, virou um belo quadro, que já saiu daqui emoldurado, lindo para ela colocar na sua casa nova.

Beijokassssssssssssssssssss!

10 comentários:

Dani Alonso disse...

Lulu!!! que lindo!!
também amei o atc do outro post!!
bjsss

Solange Barreto disse...

Belíssimo trabalho minha Flor, ficou nobre, delicado e de um bom gosto inigualável, adorei.
Um xero.

ANNA TORCHIA disse...

Uau....que luxo Lulu...amei tudo branco assim....nunca tinha pensado nisso....acho q vou te liftar qualquer hora dessas...rsrsrsrs....bjsssss

Jô Cavalcante disse...

Lindo LO. Sempre tive dificuldade em trabalhar com uma única cor, mas, do jeito que fez pareceu ser tão fácil... acho que vou tentar. Obrigada poa essa dica tão preciosa.
Bjs, Jô

ALE DOSSENA disse...

Chiquérrimo amiga!!!!!
E isso me deu uma idéia! Algo que eu já estava pensando em fazer.
Só falta você me tirar a dúvida que enviei por email...rs. Sabe que sou aprendiz ainda né? rsrsrs
Bjs!!!

Sonia Cirino disse...

Um senhor desafio e você venceu com brilhantismo, ficou muito lindo.

bjs

Aline Fonseca disse...

Hahahahaha!
Amei a coincidência!
Procurei esta postagem pois não havia visto ainda e um monocromático branco bem feito fica realmente um escândalo! Eu já havia feito e não havia gostado do resultado, mas como sou brasileira e não desisto nunca havia proposto também no TLDC pra Cla, já fiz há um tempão e ela também já fez o dela, mas tenho que esperar. Estava doida para mostrar porque mesmo sendo o último trabalho do álbum do projeto Versos ao Vento, foi o que as pessoas mais gostaram! Fiquei toda boba!
O seu e o da Ale ficaram lindos demais, merecem mesmo virar quadros! Tens que fazer um pra você também!!!

Beijossssssssssssssss

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Uauuuuuu!
Maravilhosooooooooooo!
Lindo demais!!!!
Não tem nem o que dizer! Tá perfeito!
Parabéns!
Bjokas

Atelie Eliane Azevedo disse...

Que deliciosa surpresa.... também faria quadro desse seu trabalho.... vou fazer um com minha foto de casamento de surpresa para o maridão.... amei

Alessandra Mizunski disse...

maravilhosoooooo