sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dobradinha de sexta da Ale-Lulu " Aplicação de bit color em acetato"

Olá meninas,

Depois do furo de ontem, passei o resto do dia pensando em bolinhas, daí a dica de hoje vai ficar por conta das famosas bolinhas da true color" bit color", aplicada sobre acetato. Assim, resolvo duas coisas, minha dica e vai servir como mais um trabalho com a dica de sexta da Ale "brincando com bolinhas"...
Na verdade meu trabalho de hoje, tem mais uma dica da querida amiga Ale: Quem lembra da dica que ela deu de usarmos textura para criarmos uma figura? Não lembra, clique aqui e corra lá. Pois é, na época eu fiz dois trabalhos (criei duas imagens com textura), uma foi um cupcake que eu pintei e apliquei sobre uma embalagem de presente e a outra foi uma árvore, que resolvi guardar para usar numa próxima oportunidade (clique aqui e refresque sua memória)...
Bom, a dica de hoje é usar bit color sobre acetato. Para isso nós vamos precisar de um pedaço de acetato, que já pode conter alguma imagem ou título (eu usei um título), cola ou adesivo permanente da true colors, bit color da cor desejada (usei preto) e depois é só soltar a imaginação criando uma imagem qualquer para aplicar depois sobre o seu trabalho. Fiz um LO, onde usei o título "love" com essa dica.

Aqui está o material utilizado:
(esse depósito azul, é bem legal, pois faz pouca sujeira e facilita depois a devolução do material para o seu recipiente, mas pode ser feito sobre um pedaço de papel...)

Olha o título impresso aqui no acetato...
Aqui a palavra já com a aplicação do adesivo permanente (usei um pincel de ponta fina para facilitar a aplicação e não ultrapassar o limite das letras), depois de passar o adesivo temos que esperar ele secar até ficar "pegajoso", como se fosse a cola da fita durex. Como o acetato é termo sensível, achei prudente não acelerar a secagem com o secador, pois com o ar quente, poderia danificar o trabalho... 
Após completamente seco, coloquei o acetato no recipiente e cobri com muitas bolinhas..... (olha as bolinhas ai Ale!!!!!!) e fiz uma leve pressão sobre o material para que as bolinhas pudessem aderir melhor. Depois, levantei o acetato e retirei o excesso de bit color.
Aqui meu título pronto com o bit color...
Detalhe, Eu já havia experimentado antes aplicar o bit com cola, e acho o resultado melhor, pois com o atrito  as bolinhas não caem, já com o adesivo permanente senti que a aderência não foi muito boa. Para corrigir isso, resolvi aplicar sobre as bolinhas relevo incolor para garantir que não iriam cair...
Aqui o título com relevo incolor sobre as bolinhas e já aproveitando, colei dois lindos chips da momentos divertidos (amo esses passarinhos)....
Bom meninas, se é que vocês ainda estão aqui (eta post grande..., mas não desista!), vamos agora para a montagem do meu LO usando o trabalho da dica de hoje.

Para isso, escolhi um papel bem simples, mas que adoro, da oficina do papel e vamos as etapas da sua construção:

Primeiro, apliquei tinta acrílica branca, como auxílio de um rolinho, para esconder um pouco as flores nesse pequeno pedaço do papel...          
Agora, lembra da árvore que eu falei anteriormente, que eu fiz com uma dica da Ale, clique aqui  e veja esse trabalho como estava anteriormente.Bom recortei a árvore que estava sobre um cardstock branco e, como ela era  muito pequena para o que eu queria, vou  precisei aumentá-la. Olha onde colei minha arvorezinha... Falta muito para ela chegar ao outro lado do papel (no meu chão).
Agora, vamos aplicar mais textura e aumentar essa árvore... Levar o tronco até o chão e fazer mais uns galhos.... e lá vai  textura..... (essa foto foi meu filho quem fez, olha eu ai com a mão literalmente na massa), o tronco já está quase pronto...
Agora a árvore já no tamanho desejado, vou esperar secar para poder pintar novamente...
Agora ela aqui já pintadinha, inclusive já pintei o chão...

Bom, agora vou fazer uma árvore que eu amo, uma amoreira, só que na minha amoreira nascem corações, para trazer muito amor... Daí, texturizei alguns pedaços de papel vermelho e com o auxílio do furador,cortei vários corações.....


Depois de cortados, montei os corações nos locais que eu queria, sem colar, para ver o resultado, e depois parti para a colagem..... Muitos corações, muito amor!!!! Já havia posicionado o título também, apenas para visualizar...
E  agora vamos posicionar a foto, uma daquelas fotos em que o entorno está bem feio e só nos resta recortar, sobre os corações que estão no chão. Então, aqui estamos nós, eu e marido, bem sentadinhos sobre os frutinhos que caíram da minha amoreira....
Agora, basta acrescentar mais uns corações e eu e marido ficamos acomodados, numa montanha de frutos....


Aqui meu LO pronto, com direito a borboletas, passarinhos e muitooooooo amorrrrrrr!!!!!




Espero que tenham tido paciência de chegar até aqui e que tenham gostado do trabalho, eu confesso que ameiiiiiiii!!!!!! Desculpe o tamanho do post, mas eu estava com saudades!!!!!

Então querida Ale, use sua imaginação e escolha o que você vai fazer com essa dica: " Uso de bit em acetato", se quiser pode usar corações e inclusive repousar sobre eles... Você vai amar.....

Beijos meninas e bom fim de semana para todas!!!!!!











12 comentários:

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Lucia!!
Seu LO ficou maravilhoso!!!
bjsss, ótimo finds pra ti

Aline Fonseca disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu!
Que super lindo, criativo e romântico, Luluka! Estou amando todo este processo criativo! Está demais!
Obrigada!
A embalagem é mesmo legal!
Também já vi a Gil Jussara usar como a p´ropria base do LO! Muito legal!
Beijosssssssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Caramba Lulu !!! Voltou com a corda toda!!!! Que LO maravilhoso!
Esse árvore ficou divina, e a foto está linda, que tudo! Amei!
Amei a idéia dos corações mas...xi, não ando muito em clima de repousar em corações não...kkk.
Melhor deixa, vou inventar outro tema...hehehe.
E quer dizer que o filhão tá acessorando a dobradinha também? Valeu Pedrinho!!!
Ótimo final de semana prá vcs!!
Bjsssssssssss

Dani Alonso disse...

Afff, que lindo ficou o Lo!!! amei essa amoreira!! eu comprei uma textura pois usei num curso que participei e achei o máximo o resultado , mas em casa nunca coloquei os dedinhos, vai fazer um ano pois foi um projeto de halloween.
Parabéns Lulu, pelo post, pela dica e principalmente pelo Lo.

bjsss

Sonia Cirino disse...

E como não teríamos paciência pra ver essa lindeza?

Essa árvore ficou show! Adorei os frutos coração ... não tem melhor.

bjkssssss

ANNA TORCHIA disse...

Uauuuu....amei esse LO...a árvore ficou fantástica....e os corações....tudo, tudo....parabéns...bjsss

Aline Fonseca disse...

Sossega, Luluka!
Vou ficar sem graça com tantos peixinhos! rsrsrrsrsr
Obrigada, amore!
Beijossssssssssssssssss

Sonia Cirino disse...

Obrigada pelo carinho, fofa!

Vi o Luluka cupcakes, não sabia ... vou lá espiar.rsrs

beijao

Dani Cristina disse...

Nossa!Muito show esse trabalho!!!
Adorei,adorei.

ALE DOSSENA disse...

Oi amiga!!!
Você tá acessando email? Te mandei um essa semana!!
Já postei o meu trabalho com sua dica, que amei fazer!!!
E se prepara que amanhã tem mais fadinha na dobradinha!!
Bjssssssssssssss

Irineia Kirach disse...

OLÁ AMIGA LULUCA...TUDO FICOU SHOW, A ÁRVORE O TÍTULO E O LO EM SI...ADOREI...PARABÉNS...QUERIA SABER USAR ESTAS MASSAS QUE VC USA E PINTAR ASSIM...AINDA NÃO TENHO CORAGEM...BJOS BOM DOMINGO.

Aline Fonseca disse...

Oi, Luluka!
Obrigada!
POis é... nunca é fácil!
Eu gosto de pensar mais em frases para título, sabe? Fico listando mentalmente poemas, títulos de músicas ou parte das letras, de filmes, etc e daí ou uso as próprias ou parto delas para criar alguma coisa. É fogo mesmo. Eu gosto quando vejo páginas com título bem criativo na disposição, usando de vários tipos (tenho muita dificuldade), mais cores de uma mesma fonte... tudo isso mexe comigo e fico tentando. Mas atualmente tenho tentado brincar com as direções das palavras por conta da aulinha em vídeo da Lari Albernaz no último Kit Gourmet, em que ela fala isso que gosta de brincar com as direções no LO, mas de tudo, dos enfeites, do título...eu estou brincando só com o título mesmo, estou tentando, né?
Beijosssssssssssssss