domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dobradinha da Ale-Lulu (Trabalho 2 em 1)

Olá meninas,

     Conforme prometido, aqui estou eu, após 02 dias de espera pelo meu computador (que ainda não está 100%), mas vai dar para postar meu trabalho com a dica da Ale, com o tema enfeitando paredes, utilizando pratinhos de isopor. Quem não viu a dica, clique aqui, ficaram lindos os quadrinhos que ela fez.
     Bom, como vocês (que frequentam o blog da Ale) sabem, esse mês é o niver dela (15/02). Como ela jé está comemorando, pois tem muitas coisas à comemorar e um dia é muito pouco, resolvi fazer uma dobradinha em homenagem a nossa parceria e brincadeira tão gostosa, já como uma forma de presenteá-la e mostrar o quanto temos aprendido uma com a outra e claro, com várias dicas também de cada uma de vocês.
     Vamos lá, primeiro vou explicar o que eu fiz: A minha dica de sexta é utilizar algumas dicas já apresentadas anteriormente para compor um trabalho. Por isso, escolhi algumas dicas da Ale e ela terá que escolher para compor o seu trabalhos, algumas das minhas dicas, ou seja, vamos fazer um pout-pourri de dicas uma da outra. Já fiz isso uma vez e ela ficou muito feliz.
     A grande novidade é que fiz o meu do pratinho de isopor e já aproveitei para fazer também o meu trabalho com o pout-pourri de dicas da Ale. Entenderam? Está rolando um dois em um, um trabalho com a dica dela e a minha, legal, nê?
 
Vamos então ao passo a passo do meu trabalho e dica:

     Como a dica da Ale era utilizar pratinho de isopor usado, aqui está minha placa que recortei de uma bandeja de frios. e o guardanapo que eu escolhi (aqui no RJ é mais comum embalagens em forma de placas retangulares ou redondas e não pratos).

 
     Apliquei uma das dicas dadas anteriormente pela Ale, decoupage com guardanapo, essa dica continha também uma aplicação de tinta diluída com rolinho. Foi uma segundica, quem não viu, clique aqui. 





Rolinho e tinta cor areia diluida em água, vamos rolar esse rolinho!!!!!!

 reparem a diferença que ficou o fundo pintado em relação a cor original do guardanapo, bem mais suave!


     Depois escolhi meus chips da momentos divertidos, outa dica dela, e fui decorar (não podia deixar de ter o poço que a própria Ale enviou para a Dani da momentos divertidos, que não só cortou o poço, mas deu os créditos à Ale, muito legal!). Aqui tem uma das suas dicas com chips momentos e aqui vai outra. Dei uma adaptada nessa e pintei minha fada com carimbeira, dica essa também dada no Artist team club (local através do qual eu e Ale nos conhecemos).


 Aqui o poço com o cordão aplicado...


Aqui a fada já pintada com a carimbeira e o poço pintado com caneta glitteer gel e carimbeira...


     Com os chips pintados com caneta glitter gel, carimbeira e com aplique de fio de algodão, comecei a criar um cenário, mas para isso eu precisei de muitas flores, outra dica dela, se quiser ver, clique aqui e para dar um toque especial as minhas flores, usei sobre elas a aplicação de floco color, outra dica da Ale, veja aqui.

Aqui recortes de flores e o material para aplicação do floco color... 

Aqui as flores já flocadas.....

 Agora ela pronta com os miolinhos....


     Depois de colar o poço, fui aplicando as flores e umas folhas cortadas com furador TEC. Não resisti e coloquei uma corujinha dormindo sobre o telhado do poço (ammmmmeeeeiiiii!!!!!). Daí decidi que precisava de algo que nos levasse ao poço e escolhi mais um chip da momentos, a ponte! Linda! Aqui está ao natural, mas depois de pronto, resolvi pintá-la (só não tem foto disso). Fiz depois de descarregar as imagens no computador. Vou fotografar e posto depois (rs,rs,rs...., postagem complicada!)
 Olha que coruja fofa!!!!! Descansando nesse mundo de sonhos...

 Se tem coruja, por que não borboletas, etc? Olha a ponte aí gente!!!!!

  
     A outra etapa foi fazer um aplique de um gel com glitter, estrelas e corações prateados da Acrilex (próprio para scrap). A idéia foi dar um ar de magia por onde a fada iria passar.




     Após seco, colei com fita banana a fada encantada da Ale.....
  
     Para compor a parte superior do quadrinho, colei umas nuvens e um botão de solzinho... só faltava um título para o meu quadro (plaquinha de parede) e aí está ele.... Prontinho... Também contornei as letras com caneta dourada ( mas não tirei foto depois).

     Agora, quadrinho pronto!!!!!Não preciso nem dizer que essa placa/quadro já tem destino certo nê? será que vocês sabem qual é? Quem pensou na Ale, adivinhouuuuuu!!!!!!!!! Já ia esquecendo, mundo encantado, também tem sapo violeiro (botão) !!!!! Olha ele no cantinho da ponte...
     Preciso dizer que amei o resultado, achei um charme! Também amei essa coisa de combinar várias dicas anteriores. Aproveitei dicas da Ale da segundica e da dobradinha, me diverti muito!


     Querida Ale, esse vai seguir viagem junto com uns mimos para você, não sei se gostou do título. Não tenho pretensão de nomear seu scrap canto, mas achei que combinava com você. Outra coisa que preferi perguntar é se você quer que eu fure as laterais superiores para pendurar uma cordinha ou fita, para pendurar ou se prefere decidir o que fazer com seu mimo quando chegar em suas mãos.
   
niver tá longe kkkkkkkkk!

     Beijos e boa semana à todas!!!!!!!!! 

12 comentários:

Irineia Kirach disse...

Gente qta dica boa...que quadro lindo LULUCA...Ale vai amar com certeza...Adorei...bjos 1000

Sonia Cirino disse...

Nossa, ficou maravilhoso! Lindo, lindo, muito lindo!!

Adorei a corda do poço, ideia genial!!

A Ale vai amar!!!
Tá a carinha dela.

bjks

Raquel Leal disse...

Ficou muito delicado amei! Beijocas.

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

oiiiii Lulu!!!!!
QUE COISA MAIS LINDAAAAAAAAAA!!
ARRASOU! PARABÉNS!!!
ESSA TINTA DA ACRILEX É SHOW, PRA BRINCAR MESMO, ADOREI TBÉM!!!
BJSSSSSSS, ÓTIMA SEMANA PRA TI

ANNA TORCHIA disse...

Que quadro lindo Lu......ficou demais....amei as dicas....a Ale vai amar com certeza....bjssss

ALE DOSSENA disse...

Minha nossa senhora das fadas !
Lulu querida, sabe aqueles dias em que você precisa muito de um carinho? É hoje!
Não sei se é inferno astral pré níver, planejamentos demais na cabeça ou stress por não ter tirado férias, mas o fato é que:
TUDO QUE EU MAIS PRECISAVA HOJE ESTÁ NESSE POST!!! Obrigada, obrigada!
Eu não criaria um nome tão apropriado, tão meu. Obrigada por fazer parte do meu mundo Lulu!
Quanto aos furinhos, pode fazer, a plaquinha vai direto prá porta do meu scrapcanto, com certeza!!!
Muitos bjs !

Dani Alonso disse...

Lulu!!! arrasou!!! ficou muito lindo!! cada detalhe pensado com carinho!!
bjsss

ALE DOSSENA disse...

Obrigada mais uma vez pelas palavras de carinho Lulu. Com certeza a distância não é impeditivo para sinceros sentimentos, e tudo por aqui é recíproco. Sua amizade é muito valiosa para mim.
Um beijo !

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Lucia!!

Tudo bem?

Menina do céu, quando li seu comentário no meu bloguinho me bateu o desespero!!! hihihihihihi Fiz a maior confusão, nem sabia, mas acabei participando da troquinho dos ATCs!! Na hora fiquei bem apavorda, pois nunca fiz um, mas depois fui ficando mais tranquilinha e até gostando da ideia, quem sabe agora entro para o mundo desses pequeninos, né?! E até já está rendendo bons frutos, pois vim conhecer seu cantinho!!

Adorei o quadrinho!! Fofinho demais!! Esse poço é uma fofura!!!

Vou começar a preparar seu atc com todo carinho!!! Assim que eu terminar te escrevo para pedir o endereço!

Beijocassss
Gisela

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Lucia!!

Tudo bem??

Já fiz o meu atc!! Como são meus primeiros, espero que goste!!!

Na sexta sairei, aí aproveito para postar no Correio. Agora sair é tarefa complicada (estou com uma bebezinha que completará 4 meses na sexta), então tenho que aproveitar e fazer tudo!!! Tens como passar seu endereço para o meu e-mail, por favor? Meu e-mail:
ginozaki@yahoo.com.br

Beijocasssssssss
Gisela

ALE DOSSENA disse...

Ah Lulu !!! Que bom que gostou!
Foi um prazer imenso fazer!! Confesso que atrasou um pouquinho porque você sabe que ainda sou aprendiz em algumas técnicas..rs. Mas valeu muito, e já de primeira pensei em fazer o mesmo e retribuir com algo prá você. Não é o máximo ganharmos um presente feito por outra pessoa com dicas nossas??? Eu amei! E queria muito retribuir!! Obrigada!!
E a dica já tá no ar, é simplinha mas tenho certeza que você inventa maravilhas com ela !!!
Bjs e ótimo findi!

Atelie Eliane Azevedo disse...

Ficou um encanto mesmo.... Amei....