quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Trabalho com a dica da Ale - dobradinha de sexta da ALE-LULU

Olá Meninas...

Dia Lindo por aqui... O sol ilumina e colore nossa manhã de 5a feira, o vento balança as árvores, nossos cabelos... e a temperatura, uma delícia!!!
Semana passada a Ale postou na dobradinha de sexta uma dica de utilização de artigos para festa (casa de festa) em  trabalhos de scrap. Quem não viu, clique aqui e passe lá para dar uma olhadinha!
Bom, confesso que para mim, não foi difícil o tema em questão, pois sou a maior festeira da família... Adoro fazer festas, ir a festas, frequentar lojas de artigos de festa..., enfim, é um assunto que amo!!!!
Já tinha alguns materiais que poderiam ser utilizados para o meu trabalho com a dica da Ale e no sábado passado, corri para preparar meu trabalho. Fiz mais um LO para o álbum da minha vidinha e gostei tanto que acabei  fazendo um  presentinho para a filha da minha secretária.

Vamos lá, para o trabalho usei forminhas de doces, papel rendado Mago e um outro tipo de forminha de doces (feita de cartolina decorada), veja o material abaixo:
Esta forminha, usei para compor a base do título do LO, para isto, cortei duas abas da forminha e obtive uma tira, passei carimbeira rosa na borda e depois colei o título (ver adiante no LO).



 
Com as forminhas de doce tradicionais, fiz flores... Para isso, deu um corte entre as "ondas" da forminha, para abrir as pétalas da flor...
 Aqui a forminha já cortada, com carinha de flor...

 Depois, fiz sobreposição de duas forminhas já cortadas e colei...
 Após colar, passei carimbeira lilás mas bordas...
Finalmente, colei um botão no centro e para dar um brilho, passei ao redor do botão dimensional com glitter... (nessa imagem, a dimensional ainda não está seca, por isso o aspecto ainda opaco da base da dimensional...)
 Flores prontas...

Aqui meu LO pronto:

 
  Detalhe das flores feitas com as forminhas...
 
 Foto colada sobre o papel renda Mago... Olha que fofo o chip de passarinho da momentos divertidos!!!!
 Detalhe do título (recorte em MDF) sobre a base feita com a forminha de cartolina...
Chip da momentos divertidos "gaiola", que foi pintada com carimbeira dourada e sombreada com carimbeira marrom. Abaixo da gaiola, tinta spray true colors rosa pink e máscara de borboletas....
Aqui outro trabalho que eu fiz para a filhota da minha secretária pendurar no seu quarto.... (a base foi feita com CD velho, fica a dica: vamos reutilizar... Do mais, as flores feitas com as forminhas, o papel renda, botões, pérolas e fita...
 
 
 
Galerinha do meu coração, espero que gostem!!!!!!! Eu particularmente, amei fazer este trabalho, gostei tanto que fiz dois....

Amanha volto com a minha dica da dobradinha de sexta, me aguardem!!!!!! Espero vocês aqui amanhã.

Grande beijo e bom dia!!!!!!!

5 comentários:

Dani Alonso disse...

Lulu!!!! que tudo esse Lo!! a foto é linda!! adorei a dica da Ale!! eu adoro usar materiais alternativos em projetos de scrap.
o quadrinho com base de cd ficou super lindinho.
bjssss

ALE DOSSENA disse...

Adorei amiga !!!!!
Lindo, lindo!! E nem esperava diferente né?
Essas flores ficaram delicadas e meigas, e que fácil de fazer!! Adorei os miolos com botão e tinta dimensional.
E o presentinho, ela deve ter amado!!!
Adorei a toalhinha por trás do cd Lulu, vou tentar fazer um com as minhas.
Um beijo e pega leve amanhã viu? Meu tempo tá curto!!!! rsrsrsrs
Bjsssssssssssssssssssssssss

Bimart´s ateliê disse...

Olá Lu ai...seu layout ficou muito lindo,um dia vou fazer um com noção porque os meu são todos sem noção,amei o enteite de quarto,tudolindo por aqui.mas que solzinho é este aí?Aqui em Sampa tá tudo gelado.bjs

Sonia Cirino disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Que LO maravilhoso!! Adorei as cores, uma lindeza!
Também já usei forminhas assim, também e ficou bem legal!
Agora essas suas forminhas estão lindas, que estampa!!

bjs

Alessandra Mizunski disse...

aiiiiiiiiiii...amei D++++++++++++....POFFTTTTTTTTTT....MORRI