sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dobradinha de sexta da Ale-Lulu - Pintura Country em Chipboard

Olá gente!!!!!!!

Hoje é Sexta feira, dia de dobradinha!!!!!!!!!! E a dica de hoje é pintar chipboard es estilo Country Americano. Amo esse tipo de pintura.... Já fiz muito em MDF e resolvi então, testar em Chipboard, e não é que ficou muito legal!!!!!! Esse tipo de pintura, tem muito xadrez, sombras, riscos... e é linda!!!! Já fiz esse tipo de pintura uma vez, usando a dica da Ale, de pintura em isopor, se vc não viu basta clicar aqui.
Bom, para quem não conhece e nunca viu pintura country americano, estou linkando este blog com  algumas pinturas, onde vocês vão poder ter inspirações e criar seus modelitos. Mas, para ficar fácil para todos, vamos começar com uma pintura em xadrez bem simples e típica da pintura contry (para este trabalho, usei letras para depois fazer um título bem bacana). Para isso vamos precisar de lápis aquarelável, letras em chipboard ,  um pincel de cerdas macias, água (para umidecer o pincel) e dimensional transparente (pouca coisa, né?).

Vamos ao Passo a Passo:

Primeiro escolhi a cor de fundo (rosa), pintei com lápis aquarelável e em seguida passei o pincel umidecido em água. Vale ressaltar, que a cor da pintura feita com lápis aquarelável, fica mais intensa, após ser umiderida com água. A imagem foi obtida antes de passar água.

Depois de pintar o fundo de rosa (reparem agora como a cor está mais vibrante) , usei o lápis lilás para fazer linhas no sentido vertical.  Sempre após a pintura com o lápis, passar o pincel unido na água, para dar o efeito de aquarela.

Depois de fazer as linhas verticais, vamos agora fazer as linhas horizontais, assim começamos a montar uma pintura em xadrez, típico do country americano... Agora, no local onde as linhas se encontram, vamos fazer um X, para realçar o encontro das linhas...
Pronto, a base da pintura já está pronta... Agora vamos passar o lápis nas bordas da letra, para dar um sombreado na pintura. No caso da letra O,  por fora e por dentro da letra. Reparem como esse sombreado dá vida a pintura!!!!
Depois de sombreado, você pode passar o lápis branco rente as linhas feitas em lilás, para dar mais realce à pintura, ou pode deixar o xadrez sem a sombra branca (fica a seu gosto):

Esta imagem não apresenta a sombra branca

Aqui temos as letras com a sombra branca... (você escolhe como quer a sua).
 As letras estando pintadas, vamos agora aplicar sobre elas, dimensional transparente e espera secar bem...


Após secar, as letras estão prontas para serem utilizadas.... E então gostaram??????
Fiz estas para usar neste LO, que vai para a brincadeira  #13 do scrap playground, onde devemos usar o círculo cromático, para trabalhar com as cores complementares. Escolhi trabalhar com verde limão-vinho.



Aqui está meu título pronto, com a dimensional seca...


Depois confiram mais detalhes do LO, na postagem, que farei em seguida, da brincadeira do scrapplayground...

Espero que tenham gostado da dica. Sexta feira que vem, a dica fica por conta da Ale!!!!! Não esqueçam...

Bejokas!!!!!

10 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Xará......
Que lindo!!! adorei. Vou testar e depois venho aqui pra te contar como ficou.
Bjsssssss

Lúcia Thomaz disse...

Olha eu de novo....hehehehe
Quero saber se vais na feira de scrap em setembro.
Gostaria muito de te conhecer pessoalmente.
Bjssss

Raquel Leal disse...

Adorei...obrigadinha!! Beijocas.

Dani Alonso disse...

Lulu!!! ficou muito lindo!!! o Lo ficou lindo, amei a dica da pintura country no chipboard!! eu não conhecia e adorei!!
bjssss

ALE DOSSENA disse...

Lulu querida!!!
Vou confessar, eu estava apreensiva essa semana porque meu tempo para o scrap tem sido muito por demais limitado. Tava com medo de ser uma dica que me consumisse muito dele...rs.
Mas não, AMEIIIIIIIIIIIII !! Sabe porque? Eu nunca fiz curso de pintura country e acho lindo. Agora já tive minha primeira aula virtual! Eba!
Vou adorar fazer essa dica. Obrigada amiga!!!

El Bernardes disse...

Puxa!! Super dica, amei!!!!
bjk

ANNA TORCHIA disse...

Olá Lucia....adorei o seu LO e a sua dica da pintura country......vou fazer.....eu sou amiga da Soninha e estamos organizando o encontro das scrappers agora em Agosto.....vc vai né????
já estou te seguindo......depois dá uma passadinha lá no meu blog.....bjs

Sonia Cirino disse...

Que lindo, Lúcia!

Adoro estilizar letras. Excelente dica!!

bjks

Aline Fonseca disse...

OI, Luluka!
Obrigada querida!
Obrigada por participar do sorteio também!
Boa sorte!!!!
Adorei essa pintura Country aí!!! Tri! Se soubesse antes teria usado no LO da Festa Junina das crianças, com certeza!
Beijossssssssssssssssssssssssssss

Alessandra Mizunski disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...maravilhosa dica....