sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho com a dica da ALE - Luxo Total

Olá Meninas,

     Aqui estou eu com mais um trabalho feito com a dica da Ale, postada na ultima sexta feira na dobradinha de sexta da Ale-Lulu. Não preciso nem falar do quanto essa brincadeira tem estimulado nossa criatividade e o quanto é legal ficar esperando pela dica da Ale e depois ficar pensando nos materiais que vou usar. Confesso, que com o tempo apertado do jeito que está, esses desafios estão me ajudando a aprender criar em pouco tempo, o que para mim era muito difícil. Estou descobrindo que a "pressão", as vezes, é um excelente estímulo à criatividade. 
     Bom, vamos ao que interessa, a dica da Ale era usar alguma coisa prateada no meu trabalho e como o título que ela deu a dobradinha foi "LUXO", aproveitei para fazer a capa de um álbum que estava de castigo na gaveta há tempos. Tinha feito a capa e encapado com um papel artesanal da TEC na cor pérola e depois não tive tempo para terminar. Com o título Luxo, lembrei logo dele e pensei: porque não unir o útil ao agradável e foi isso que eu fiz: Separei os materiais e fui ao trabalho!   Vamos ao passo a passo:


   Vamos ao passo a passo:


Aqui o material separado, papel TEC, papel rendado, laço flores prateadas e estampada em prateado...

Papel TEC colado e furos com ilhós prateado, o álbum será montado com argolas.

Papel rendado colado ...

Agora vamos a seção desapego: Flores prima prateada e pérola com detalhes em prata...

Aqui uma borboleta em strass. Na verdade esse aplique é para roupa! eu comprei na  rua da Alfândega  e vou aplicar com meu mini ferro de passar!!! (dá para ver o plástico no aplique?)

Olha eu passando o ferro no aplique!!!! DEU CERTO!!!! Podem usar que eu  garanto!



Aqui meu arranjo de flores e pérolas, luxo e pérolas!!!!!

Olha que linda a borboleta!!!!!!


Trabalho pronto! As argolas articuladas permitem aumentar a quantidade de páginas e para decorar usei fitas brancas e fita de organza com detalhe em prata! 

     Espero que gostem! E você querida Ale o que achou? Eu ia fazer todo branco de novo, mas quando vi essa capa precisando ser decorada, não hesitei em unir o útil ao agradável!

     Beijokasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Fabiana Strehlow disse...

Ficou um arraso, Lucia!
Amei as cores que você usou!

Beijos!!

Aline Fonseca disse...

Arrasou mesmo!
Luxo puro, realmente!
Adorei as flores!Muuuuuuuuito lindas!
Beijossssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Cheguei !
Meio atrasadinha e sumida né?
Amei Lulu !!! Como ficou lindo o prata com esse tom pastel!!!
E essas flores maravilhosas? Fazem jus a sessão desapego...hahaha.
Sabe que vi aquele laço lindo lá no canto e lembrei que preciso de uma aula de laços Lulu...rs.
Taí uma sugestão de PAP para uma dobradinha...rs.
Bjs e vou subir prá olhar a dica!

Dilma disse...

Ficou um luxo,maaaaraaaviiiilhoooso.

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Ficou um luxooooo!!
Lindo demais!
Amei a dica do aplique pra roupa!
Eu paquerava esses apliques, mas não sabia se daria certo! hahaha
Bjokas

Atelie Eliane Azevedo disse...

Aplique no papel.... o máximo.... adorei

Alessandra Mizunski disse...

maravilhoso