sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dobradinha de Sexta ALE-LULU - Tinta Acripuff

Olá meninas,

Hoje é dia da dobradinha de sexta da ALE-LULU, e quem posta a dica hoje sou eu. Mas não esqueçam, semana que vem é dia da postagem da ALE.
Vamos hoje com uma dica super fácil, com uma tinta da acrilex (acripuff), geralmente ela é utilizada em tecidos, mas tem um efeito muito legal em várias outras superfícies, então, vamos utilizá-la nos nossos queridos papéis...
Vamos lá: para essa dica você vai precisar de: Papel (eu usei cardstock), pincel de cerdas duras (usei o de cabo amarelo da condor no 14)e a tinta acripuff. Optei pela tinta branca que é de mais fácil aproveitamento, uma vez que pode ser aplicada sobre qualquer cor de papel.


Etapa 1: Primeiro vamos fazer a base do papel. Vc vai colocar um pouco de tinta sobre uma superfície qualquer (usei um pedaço de papelão), apenas para aplicar a tinta no pincel. Após colocar a tinta no pincel, retire o excesso, de modo que ao passar o pincel sobre o papel, vc apenas “suje” o papel com a tinta. Primeiro aplique a tinta no papel no sentido horizontal, dando ao papel um aspecto de pátina seca. Depois passe o pincel (sempre com pouca tinta), no sentido vertical, dando uma textura no papel em forma de Xadrez. Espere secar e depois use ou secador de cabelo (ar quente) ou aquecedor de emboss. Essa tinta ao secar e ser aquecida ela expande!!!!! Isso dá um efeito muito legal. Mas como a base do trabalho leva muito pouca tinta o efeito fica apenas levemente aveludado.



Etapa 2: Agora sim, vc vai poder usar sua criatividade e com o próprio aplicador da tinta (embalagem com ponta fina), vc vai fazer um desenho qualquer, esperar secar um pouco e novamente, usar o secador ou aquecedor de emboss para a tinta acabar de secar e expandir. Você vai ver o efeito legal que dá. Não é bacana?
Fiz o desenho de um arabesco bem simples, porque depois vou fazer um cartão com aplicação de flores.




Etapa 3: decorar sua base como vc desejar, dando destaque ao seu desenho feito com a tinta acripuff.
Eu usei para destacar meu arabesco, flores em cetim, blings verdes, fita e alfinetes para decorar meu cartão. Achei que ele ficou bem delicado, sou suspeita, amo flores!!!!!




OBS:

1-Espere secar bem, pois a tinta quando expande fica levemente aveludada e se vc manusear o papel ainda molhado pode sujar ou marcar seu desenho. Não precisa esperar muito. Após o uso do secador e a expansão da tinta, espere pelo menos o papel esfriar.
Detalhe. Nunca utilize ar muito quente diretamente sobre sua placa de corte, ela pode deformar com o calor.

2- O desenho deve ser feito já pensando em como vc vai usá-lo depois, assim vc vai poder, por exemplo, dosar a quantidade de tinta aplicada, se vai ser uma camada fina ou grossa. Você pode usar essa tinta inclusive para fazer seus títulos em cartões e/ou LO. Espero que gostem e se divirtam muito!!!! Isso fica legal até para títulos em trabalhos dos nossos filhotes!!!!

Outras aplicações:





Beijos

Lulu

6 comentários:

Aline Fonseca disse...

Amei a dica!
O cartão ficou realmente lindo!
Amei demaisssssssssssssssssss da conta as ondinhas de puff e o título! A Letra T coberta então arrasou!

Beijossssssssssssssssssssss

Márcia Pierina disse...

Adorei, não, não, ameiiii!!! Essa dica foi maravilhosa, tudo nela....eu vou sair fazendo.
A letra dá apra usars nos LOS....Tudo muito bom de se fazer e com um efeito genial.

Brigadão!!!!


bjks

Raquel disse...

Ainda não usei essa tinta puff, fiquei mega curiosa agora...essas ondinhas ficaram perfeitas!!
Enfim, amei a dica Lulu
Bjinhus

ALE DOSSENA disse...

Ixii, eu tinha comentado aqui, mas acho que sumiu... AMEI A DICA LULU !
E já separei meus papéis e uma foto ideal para usar tua dica!!!
Bjs

Rutinha disse...

adorei a dica,seu cartão está lindo!
ruth

Irineia Kirach disse...

Lindo o ATC...adorei...que PAP joia...Parabéns...bjos Neia