sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dobradinha de Sexta ALE-LULU – Flor de fuxico em papel

A dica de hoje é bem simples! Quem sabe fazer fuxico de pano? Fuxico de flor aberta?
Pois é, ganhei de presente do meu filho uns papéis de scrap e um papel muito bonito não sei o nome), de textura amassada. Daí eu pensei: Acho que uma flor desse papel vai ficar bem legal.... E resolvi testar, seguindo o modelo da flor de fuxico aberta.
Achei o resultado tão legal que decidi: Essa dica será a dica da inauguração da Dobradina de Sexta ALE-LULU.

Vamos lá: Para fazer a flor você vai precisar apenas de: um pedaço de papel de textura fina, que pode ser papel de seda (aquele de fazer pipa e/ou balão), papel crepom, ou qualquer outro, desde que não seja muito grosso, uma tesoura, cola, agulha, linha e um molde para cortar círculos, que pode ser um furador de círculos, um gabarito (que foi o que eu sei), ou até mesmo tampinhas de potes, botão e um pedaço de fio encerado.




Etapa1- Se o seu papel for liso, como é o de seda, você pode amassá-lo para dar uma sensação de mais volume e depois riscar com o seu molde seis círculos e cortar com a tesoura, ou cortar direto no furador.




Etapa2- Após cortar os círculos, vc deve dobrá-los ao meio. Depois você vai começar a alinhavar o primeiro círculo já dobrado, pelo lado que ficou reto. Após alinhavar o primeiro, alinhave o 2º e vá alinhavando até chegar o último circulo.





Vá puxando as pétalas (círculos dobrados), até ficarem todas juntas e franzidas. No final arremate a costura unindo a última pétala à primeira pétala (onde vc iniciou a costura). Feito isso, a flor está semi- pronta, basta colocar o miolo e um raminho (se quiser)




OBS: Como o meu papel era um pouco grosso, eu cortei seis círculos, mas só usei para fazer a flor 05. Isso não interfere na forma da flor, vc percebe pela textura e pelo próprio gosto, se você vaiquerer usar 6 ou 5 pétalas. Quanto mais pétalas vc usar mais cheia fica a flor.

Etapa 3- Você vai precisar de um botão para fazer o miolo, pode usar também bit da True Color. Eu testei os dois, em um molde usei um botão, onde passei nos seus furos um pedaço de linha de bordar (que é um pouco mais grossa), ou pode ser fio encerado e dei um nó para parecer que foi costurado mesmo. Depois colei no centro da flor.


OBS: No caso de utilizar bit, é só colocar cola e jogar o bit sobre a cola e depois remover o excesso. Cuidado para não espalhar e desperdiçar muito material. Faça isso sobre uma tampa de caixa, um pratinho eu qualquer superfície que vc depois possa recolher as bolinhas que não aderiram na cola.

Etapa 4- Com um pedaço de fio encerado, de 2 voltas frouxas ao redor do dedo indicador, de um nó e depois corte o fio com um pouco de sobra para fazer o acabamento em forma de um raminho.




Agora é só colar embaixo da flor, já com miolo e começar a pensar em que trabalho você vai utilizá-las.





Com esta peça fiz um trabalho, aplicando a flor em uma embalagem para presente...
Agora, é só usar a imaginação....



OBS: você pode variar o tamanho dos círculos e diminuir ou aumentar as pétalas e pode também usar só 03 pétalas em algumas flores, para dar a idéia de que ainda é um botão, que vai abrir....

Outros Modelos de papeis:




Espero que tenham gostado da dica, e aproveitem bem a idéia.

Fiz também este cartão para comemorar essa ocasião tão especial da dupla ALE-LULU com as flores laranja, uma cor quente, cor da energia, energia boa que desejo para a nossa dobradinha e para todas vocês. Espero que gostem!!!!




Um grande beijo e obrigado a todas pela visita e pelo carinho !!!, Qualquer dúvida chama que eu respondo. Ah, e não esqueçam 6a feira que vem, a dica é no blog da ALE, quem ainda não conhece aproveita logo e dê uma passadinha por lá, tenho certeza que vcs vão adorar.

Beijokas

20 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Arrasou na estréia Lulu !!!
Já vou correr prá tesoura e papel de seda!!!
Ótimo final de semana !
Grande beijo !

Gir Guerreiro disse...

Adoooooreeeeeeiiiiiiiii!!
Vou fazer tb! kkkkkk
Depois vou ver o que Ale fez! Bjk

Vera disse...

Oi Lucia,
Obrigada pelo recadinho que você deixou no meu blog!
Vim conhecer o seu e adorei o PaP desa flôr fôfa. Vou divulgar lá no Scrapdiary e tenho certeza que um monte de gente vai querer aprender com você.
Beijos,
Vera

Lolô Artesanato disse...

Muito lindo querida
obrigado por compartilhar
bjsssssss
:)

Asas à imaginação disse...

Oie...vim lá do blog da Ale e adorei a novidade!
Adorei também a dica, ficaram uma belezinha suas flores.Ah...adorei seu cartão!
Bjs e volto sempre!
Marlei

Aline Fonseca disse...

Hahahahah! Amei esta flor de fuxico, Lu!
Valeu! Vamos ver o da Ale!
Obrigada, querida, coisas de TPM.´Eu estiu na fase dos LOs cheios, quando não fica muito cheio não me agrada. Sei lá... as cores, alguma coisa ali não me agradou de verdade!

Beijosssssssssssssssssssssssss

Irineia Kirach disse...

Oi Lucia...Legal a sua dica...eu já fiz flores de fuxico com papel e com filtro de café...ficam lindas assim como a sua.
bom domingo...Neia

Irineia Kirach disse...

LULU...olha que legal...vamos ser parceiras na troca de ATCs...deste mês. Eu escrevi para Ale...que estava com inveja boa de vcs...e agora eu vou trocar ATC com vc...Estou hiper mega feliz...bjos

Dani Alonso disse...

Lulu!!!! que dica super legal!! nunca tinha pensado em fazer flor de fuxico de papel!! amei!!

Muito sucesso nessa dobradinha de dicas!!!

bjsss

Aline Salmon disse...

Oi Lulu!!!
Adorei a dica das flores!!!
Ficaram lindas!!!!
Obrigada por compartilhar!!!
bjocas

Irineia Kirach disse...

Oi Já arrumei seu atC...eSPERANDO VC ENTRAR EM CONTATO...BJOS

Alessandra Mizunski disse...

ameiiiiiiiiiiiii...guria vc é dez...ficou tri legal....ops...lembrei.... mandei meu endereço nos seus recados do orkut..bjs minha lindaaaaaa

Aline Fonseca disse...

Oi, Luluka!
Bom demais, né? Tenho videokê e de nacionais é o que prefiro cantar! Legião e Capital e também as músicas em Italiano que ele cantava. Ô, coisa boa...
Obrigada, Lu!
Beijosssssssssssssssssssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Oi, Luluka!
Obrigada! Obrigada! Este tipo de LO é divertidíssimo mesmo! Fiz um monte parecido, não me contentei só com duas páginas duplas! Como tenho já deixado durante a semana todos os papéis recortadinhos, está moleza agora montar LOs assim depois que aprendi e eu particularmente curto muito este estilo agora. Sou de momentos.
Bem, obrigada só deixou da mandar beijinhos pro Pedroca, meu querido priminho e irmão da minha afilhada! rsrsrsrsr

Beijossssssssssssssssssssssssssssss

Irineia Kirach disse...

Lulu..querida...O sorteio foi ano passado...se bem que vc me deu uma idéia legal...vou organizar outro...Aguarde... vou postar ainda esta semana...Afinal já passou um ano...affeeeeee como o tempo passa...
Ai vc participa...Vou colocar suas coisinhas no correio hoje...Bjos...

Irineia Kirach disse...

Oi LUlu...sabe o que é isso...pode ser reflexo do final de semana inda amiga...Batida do carro...eu entendo..aconteceu comigo uma vez tbm. Já postei hoje seus mimos...e os ATCs...Não foi sedex mas vai chegar ai...tenho certeza. Depois te passo o número por email para vc rastrear...
EITA OLHA EU NA LISTINHA DO TOP COMMENTATORS...HEHEH NUNCA APARECI AI. RSRS
BJOS...

Aline Fonseca disse...

KKKKKKKKKKKKKK

Tá bom!
Beijos dados!
Hahahahahahaha

Beijosssssssssssssssssssssssssss

Claudinha disse...

Me encantei com o seu blog!
Já estou te seguindo!
Quando der, dê uma passadinha no meu.
Beijos.
http://claudinhascrap.blogspot.com/

ALE DOSSENA disse...

Lulu !!!!
Adivinha???
Consegui colocar as caixinhas !!! Iupiiii !!!
Obrigada !! Tá vendo, me ajudando cá também...rs.
E então? Cadê suas produções amiga?
Tá com o bloguito parado só esperando minha dica amanhã né?
Aguarde então!!!
Bjssssssssssssss

Claudinha disse...

Oi, Lucia!
Agora sim, já estou te seguindo. Você veja, escrevi o recadinho antes e acabei não seguindo. Coisas de Claudinha! Agora está tudo certo!
Visitarei sempre esse cantinho lindo!
Beijos!