sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dobradinha de Sexta - LO com papel Kraft

Boa Noite Meninas,


     Aqui estou eu novamente, postando uma dica da nossa deliciosa dobradinha de Sexta da Ale- Lulu. Após um breve recesso, voltamos com força total, afinal, essa brincadeira além de muito gostosa aguça nossa criatividade e nós acabamos aprendendo muito uma com a outra.
     Confesso que durante esse tempo que fiquei de recesso forçado, entrei em crise de abstinência de scrap, e como toda pessoa desesperada pela abstinência, tudo que eu via, me lembrava scrap e foi assim que criei esse trabalho, onde uma bolsa e saco de papel de uma loja de roupas, me inspirou para fazer um LO. Tudo bem que essa bolsa estava demais de linda e inspiradora, mas até os papéis da momentos divertidos que vieram nas embalagens dos chips que eu comprei entraram na dança do LO. Bom, a dica de hoje então é fazer um LO eu qualquer outro projeto usando papel kraft ou usar papel de alguma embalagem como base do trabalho. Galera, peço desculpas pelas fotos, mas não sei o que aconteceu com minha câmera, as fotos estão ficando uma eka!!!!!

Vamos ao material utilizado:

     Para o meu LO, usei o papel de uma bolsa  (loja Aquamar - RJ), que já veio lindamente decorado,o que me despertou a criatividade e o papel da embalagem da roupa (esse liso, com o nome da loja) que serviu para eu fazer o tapete da foto e o título do LO. Bastou eu cortar a bolsa no tamanho de 25x25, o restante do papel eu recortei para usar as figuras posteriormente.
        O título eu fiz, recortando o nome da loja "AQUAMAR". Retirei o pedaço AMAR e fiz o título do LO. Como o A maiúsculo era muito bonito, recortei e para fazer uma sobre posição na palavra. 

      Usei ainda para compor o título 02 palitos de sorvete verde(mimos que ganhei da Ale), onde escrevi um trecho de uma música do  grupo "Roupa Nova", apenas para compor o título do LO.
 
 Usei também a embalagem da momentos divertidos para compor uma tag.
       Usei lápis aquarelável verde para pintar algumas folhas e para contornar alguns arabescos... 


     Com furadores de papel, fiz flores e cortei folhas para aplicar posteriormente sobre algumas partes do LO, também usei alguns recortes de corujinhas e um galho de árvore.
     Usei chips da momentos divertidos pintados com caneta glitter-gel. Pintei um poste com a caneta dourada e um casal de passarinhos, um rosa e outro azul.

   
      Agora , temos aqui todos os elementos que vão compor minha página, reparem a tag já pronta e o título já montado. Faltam aqui apenas as flores azuis e os palitos de sorvete.

     Agora vamos montar a página:
     Primeiro, colei o papel da bolsa recortado sobre cardstock vermelho...
     Em seguida, colei a foto já no tapetinho (distressado) e comecei a montar o título na parte inferior da página, usei uma bordinha feita com furador da tok e crie e comecei a colar os detalhes...
     Usei flores numa tonalidade de azul envelhecido para criar um cenário florido ao redor do título e sobre ele apliquei 02 recortes de corujinhas (lindos!!!!) e colei o postinho da momentos. Apliquei também recortes de folhas e abaixo do título, coloquei os palitos de sorvete já prontos.  

       Bom, agora vamos aplicar as flores de papel , borboletas e o recorte da gaiolinha próximo  da  foto para dar relevo e enfeitar a lateral da foto.
     Próximo ao coração os chips de passarinhos e sobre a gaiolinha um lacinho com pérola para ficar bem charmosa...
     Não desperdicei o papel da embalagem dos chips... Eles entraram, compondo uma tag no LO. Usei o nome da empresa, para expressar um momento divertido de nossa viagem a Conceição de Ibitipoca - MG. Apenas retirei o endereço eletrônico do papel e colei sobre um fundo verde. Depois furei, apliquei ilhós e coloquei um cordão encerado, tá pronto minha tag "momentos divertidos".
 
 
     Usei também espalhado pelo LO umas borboletas que haviam sobrado do kit light Sil Piercing, quem quiser dar uma olhadinha clique aqui. Pronto LO finalizado.

 LO finalizado

      Viu como foi simples aproveitar as embalagens de diferentes lojas e fazer meu lindo LO (eu achei super fofo), sem material caro eu sofisticado... Bom, na verdade não saiu tão barato assim, porque quando vi a embalagem da loja  corri e comprei uma roupinha..., não sei o que eu queria mais, se a roupa ou as embalagens, rs,rs,rs.... Coisas do cromossoma X, que só as mulheres entendem.
     Espero que gostem e fica a dica Ale, usar papel kraft, ou qualquer outro papel de uma embalagem como fundo para um projeto.

Beijooooooosssssssssssssssssssss!!!!!!

12 comentários:

Gir Guerreiro disse...

Ficou o máximo!! :*

Dani Alonso disse...

Lulu!!! babei na embalagem!!
o Lo ficou um luxo, amei cada detalhe pensado com carinho!! parabéns pela criatividade e obrigada por dividir com a gente!! eu adorei!!
um lindo final de semana!!
bjsss

Aline Fonseca disse...

Oi de novo!
Bom, Luluka.. nem foi bem assim...tudo post programado! Ainda nem toquei no blog 2012! Scrap então...nem tão cedo! Massssssssss... então finge que é! hehehhehe

***

Agora, que ficou fantástico este LO, isso ficou mesmo! Afffffffffff, esta sacolinha também ajudou demais, né? Puro scrap! Sensacional a sua sacada! Quanta criatividade! Curti muito mesmo! Vou até rever o post inteiro! Deu muito gosto!

Beijosssssssssssssssssss

ANNA TORCHIA disse...

Lu...amei cada detalhe...vc arrasouuuu....lindo demais....bjssss

Sonia Cirino disse...

Lu, que lindo! Adorei cada cantinho, o palito de sorvete, os passarinhos, o momento divertido ... encaixou perfeitamente com o LO.
Sem falar em Ibitipoca, que maravilha de lugar ... já fui 3 vezes.
beijao

Sonia Cirino disse...

voltei, rsrs

Não conheço Carrancas nem São Tomé das Letras. Pecado, não?
Nas 3 vezes em que visitei Ibitipoca foi em viagem curta de 3 a 4 dias (coisa de loucos por trekking, que ficam doentes e nervosos com a abstinência da caminhada kkk) Como é relativamente perto do Rio, eu e meu marido acabamos escolhendo o lugar em feriados prolongados.

Seu filho faz encadernação? filho de peixe, peixinho é! rsrs Que barato, eu adoro! Sou apaixonada por cadernos, tô sempre inventando alguma coisa diferente. manda um bj pra ele.

bjs procê também

Aline Fonseca disse...

Owwwwwwwww, Luluka querida! E você ainda teima em lembrar desta amiga aqui tãããão relapsa, né? Muito obrigada! Sim! Eu conheço a Aquamar! Quando eu comprava roupas em shoppings e em Madureira, estas coisas, eu comprava muito nela, na Jump's e na Aghata, mas isso tem anos Luluka! Meu guarda roupa agora é inteirinho da Rua Teresa de Petrópolis! Só compro lá! Todo mês (quase) vou lá passera. É o único lugar que tenho o maior prazer de ir, não tenho medo, não sinto ansiedade, não ligo pra nada, nada mesmo. Nem a chuva da Serra que todo mundo teme agora me afasta de lá. Meto as caras. Ainda mais que é fácil para mim, nem dirijo, pego meu ônibuzinho em Madureira, vou ouvindo uma musiquinha, sonhando, pensando na vida... vale o passeio só isso! rsrsrsrsrsr
Enfim... obrigada, obrigada, obrigada pelo carinho!

Beijossssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Pois é amiga. Eu tô do contra...rs.
No sábado entrei aqui, vi tudinho, mas não consegui responder. Agora já tá lá no meu bloguito, o meu trabalho prontinho!!! E o comentário ficou prá agora...rs.
Amei a dica e espero que você goste do resultado. A saudade era tanta que sai do computador e fui correndo fazer !!!! hahaha
Bjs e ótima semana !

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Achei o máximo esse LO!!!!
Vc reaproveitou sacolas e ficou demais!!! Aliás... que sacolinhas lindas, hein?!

Tem selinho pra vc lá no blog!
http://scrapyama.blogspot.com/2012/01/selinho.html
Bjokas

Irineia Kirach disse...

LUluca..vc me encanta cada dia mais...Sua página ficou maravilhosa...Linda demais...Qdo ao Lo barato...Pense assim mais vale um desejo realizado que dinheiro no bolso. E assim vc vai ter o Lo a as roupitchas...Parabéns...bjos 1000

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiiiii Lu!!
Ameiiiiii seu LO ficou maravilhoso!!
Que sacola linda essa.
Ahh e o cartão interativo ficou show tbém, adorei.
bjssss querida

Atelie Eliane Azevedo disse...

Usar embalagens de loja que máximo.... ficou lindo... como dá para reciclar tudo no scrap...