sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dobradinha de sexta e trabalho com a dica da Ale

Oi meninas,

Final de ano chegando, muita prova para corrigir, muitos trabalhos e encomendas e, pouco tempo para postar....

Mas hoje é dia de postar o trabalho com a dica da amiga Ale, postada na semana passado, cujo tema era  fazer um projeto usando a técnica de queimar giz de cera, confira a dica clicando aqui. Bom, passei a semana pensando em como eu faria meu trabalho... Queria fazer algo que remetesse ao tempo de escola..., mas cade tempo para procurar fotos, escanear etc.... Daí, ontem tive uma idéia. Estava olhando umas fotos e acabei decidindo usar umas em que estamos, eu e o maridão, brindando a chegada de 2011! isso mesmo, já se vai o ano e só agora parei para fazer um LO da virada do ano passado!!!!!

As idéias foram surgindo e pensei: vou usar o giz queimado para representar a queima de fogos no momento do nosso brinde, e foi isso que eu fiz. Estava tão empolgada que fotografei as etapas da construção do meu LO.

Lá vai Ale, espero que goste....
Primeiro escolhi um cardstock preto, para que o giz aparecesse bem....

 Depois, comecei a espalhar rastros de giz branco partindo de um ponto, como ocorre no momento da explosão dos fogos, achei o máximo e continuei...
Coloquei nas extremidades dos rastros brancos pontos coloridos de giz de cera queimado, estava achando o efeito lindo... e resolvi então dar uma sprayzada da alegria (true colors) rosa e dourada, pela página toda...
Olha o detalhe das estrelinhas nas pontas dos fogos...amei!!!!!!!!
Montei as fotos sobre um papel artesanal texturizado da tok e crie (que adoro), na cor branca para destacar as fotos.

Colei um pedaço de outro papel artesanal , também texturizado, da tok e crie, só que agora na cor prata e sobre ele colei as fotos...



 Abaixo da queima de fogos de artifícios de giz de cera, coloquei o ano que se iniciava ( feito em feltro da arte ponto1), numa cor bem destacada e logo abaixo um recorte de bandeirinhas e um journaling com os meus desejos para o ano que se iniciava...

Detalhe das fotos, com aplique de botões com gliter nos cantos, corações etc...

Bom, é isso, mais uma vez, essa gostosa brincadeira da dobradinha me fez reviver momentos felizes e registrar mais um evento tão gostoso que estava guardado, aguardando tempo ou inspiração? Não importa, o legal é que com nossa brincadeira aprendemos e criamos, mesmo que na correria o que ficaria por mais tempo aguardando uma oportunidade que poderia não ter chegado!!!!!!
Obrigado Ale!!!!!!!!!


Agora vamos a dica da dobradinha de hoje, simples sem passo a passo, que fiz para presentear minha mãe que fez 70 anos dia 16 de novembro.
Eu tenho umas fotos antigas, bem bonitas, algumas em preto e branco e para fazer uma surpresa no dia do seu aniversário, escolhi uma foto onde meus avós maternos (já falecidos), que eu conheci e tive o prazer de conviver bastante, e fiz um LO bem simples, para presenteá-la. Na verdade,eu  tinha um kit guardado há muito tempo, da Madalena da scrapping up, que modifiquei um pouquinho, com a troca dos papeis e montei. Ficou muito bacana, pois usei um papel de fundo da daisyd's, que parece fundo de tela de quadro e com a aplicação da foto em preto e branco e arabescos e flores em tons de terra, deram ao trabalho um ar envelhecido. Tal qual era minha intensão. Ela se emocionou e gostou muito. Estou fazendo um outro para minha Tia, sua única irmã. Minha idéia era dar o presente para as duas no mesmo dia, mas o tempo não permitiu. Então fotografo o passo a passo desse que falta terminar e posto depois.


Bom Ale, fica para você a dica de resgatar, de preferência uma foto antiga em preto e branco, e fazer um LO. Se preferir, pode usar uma moderna, mas tem que ser em preto e branco...
Beijosssssssssss e aguardo seu trabalho e suas dicas de segunda e sexta....
Bom fim de semana!!!!!!!



9 comentários:

Raquel Leal disse...

Que ideia maraaa....amei o efeito! parabéns pela inspiração. Beijocas.

ALE DOSSENA disse...

Bom dia amiga!!!!
Acabei de acordar e vim correndo ver seu post, porque ontem nao deu tempo... aqui a correria tà grande tambem....
AMEIIIIIIIIIII TUDO
Que ideia maravilhosa essa de usar o giz para representar fogos de artificio, sem falar que amo seus LOs em tema LOVE !!!!! Adorei!!
E fico feliz em saber que vc curte tanto essa nossa brincadeira, comigo nao e diferente!
E da sua dica nem vou comentar...rs. So te digo o seguinte, minha maezinha completou essa semana 74 aninhos!!!!! Eba!!!!
Um otimo findi pra vc e desculpe a falta de acentos mas estou num computador com teclado espanhol...rsrsrsrs.
Bjsssssssssssssssssss

Alessandra Mizunski disse...

amei...saudadessssssssssss

Dani Alonso disse...

Lulu!!! amei os dois Los!!!
o primeiro ficou muito bonito com o contraste do colorido no fundo preto!! e o segundo ficou maravilhoso, com certeza tua mãe amou, uma linda recordação de família.
uma linda semana!!!
bjsss

Aline Salmon disse...

Oi Lulu!!!
Obrigada!!! Tb adorei aquele mini , é o meu preferido no momento!!! rsrs
Adorei esses fogos de artifício!!! Ficaram perfeitos!!!!!
E minha mudança chegou, mas ainda está no porto do Rio!!! Acho que até o final de semana que vem, a gente já recebe!!! Até que enfim!!!
bjocasssss

Aline Fonseca disse...

Oi, Luluka! Obrigada!

Luluka, que ideia fazer um LO de Ano Novo com fundo preto! Achei bem bacana! Mas fiquei louca pelo LO com sua dica! Lindooooooooo! Amo os trabalhos da Madalena, fiz uma capa de álbum inspirada nas dela. Está realmente maravilhoso!
Nem me fala em provas! Estou com um grupo grande em recuperação e fazendo testes todos os diassssssssss!!! Caracas! E pior de tudo não é corrigir! É ficar montando! Odeiooooooooooooooo! Tinha que estar montando um aqui de matemática. Não quero. Não tenho cabeça. Vou ver um filme e se der depois eu faço. Se der vontade. Que saco!
Beijosssssssssssssssssssssssss

Sonia Cirino disse...

Oi Lu, lindo LO.
Fogos de artificio, alegria, colorido, bons desejos para um novo ano. Maravilha!! Ficou lindo!

Pois é, muito trabalho, pouco sono, pouco descanso, mas muita alegria. Como não ficar, com tanta coisa boa acontecendo?

bjks querida e obrigada pelo carinho.

Márcia Pierina disse...

Oi Lucia,

sei bem o que é correria, parece que tudo acontece quando não há tempo e não é que encontramos tempo pra dar conta...também tenho escrito pouco para as amigas, mas não poderia deixar de vir aqui agradecer sua presença e carinho. E essa essa parceria com a Ale, muito legal, só sai coisa boa daí. Adorei os fogos de artifício. Muito legal as páginas.

bj grande pra ti

Clarice Malcorra disse...

Dobradinha linda esta, hein!!!!!!
Que lindo Lo, amei os detalhes com giz... ficou showwwww....

E este Blog anda bombandooooo. Sucesso certo com tanto talento e simpatia......
Beijos,
Beijos,
Beijos,
Clá Malcorra!