sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dica de sexta da Ale-Lulu e trabalho com a dica da Ale (postagem dois em um)

Olá meninas,
        Esta semana dei uma sumida pois estou super de "bode". Me programei durante quase um ano para a feira  de scrapbooking e um imprevisto me deu uma bela de uma rasteira. Não pude comparecer ao evento e nem conhecer minhas amigas blogueiras que eu tanto esperava conhecer (isso, na verdade, é o que me deixa mais triste).  Tudo bem, sei que outros encontros virão, mas a frustração é grande.  Só me resta torcer para que as meninas se divirtam muiiiiittttooooooooo e voltem cheias de novidades...
        Então bora trabalhar! Até para a dica da dobradinha de sexta me faltou inspiração... Mas trato é trato e esse bode tem que acabar! Desta forma, aqui estou eu, para mais uma dica da  dobradinha de sexta da Ale-Lulu. Como as minhas amigas não me saem da cabeça, preparei essa dica pensando na querida Aline Fonseca, que sempre posta trabalhos maravilhosos e nos estimula sempre a usar todas as ferramentas que temos em casa. Confesso que em uma das minhas compras, adquiri um furador quadrado, que achei que poderia usar bastante e, nunca fiz nenhum trabalho em que eu o tenha utilizado. Então para a dica de hoje, vamos usar quadrados, que eu fiz com meu furador (mas que pode ser cortado na base de corte) e vamos fazer um trabalho tipo uma colcha de retalhos, com direito a pesponto e tudo!

Vamos ao passo a passo:
Primeiro vamos escolher pelo menos 02 tipos diferentes de papel e cortar quadrados. Todos devem ter o mesmo tamanho. Para o meu trabalho eu usei apenas 02 estampas de papel e o furador da tok e crie.
 
 Depois, vamos usar uma base e colar um do lado do outro, intercalando as estampas (vc pode usar mais de duas estampas e criar sua padronagem ou fazer um mosaico, com váris estampas aleatórias tipo colcha da vovó. Também fica bem legal e vc acaba com pequenos pedaços de papel...). 
 
 Quando terminar a primeira fileira, faça a segunda, respeitando a ordem dos papéis e, desta forma, crie quantas camadas vc desejar. Eu optei por 03 camadas.
Aqui está minha barrinha com 3 camadas de quadradinhos...
 Após terminar a colagem, aguarde secagem do trabalho e vamos ao pesponto. Muito simples essa etapa, basta usar uma caneta, não precisa ser nenhuma caneta especial (escolha a cor de sua preferência) e faça pequenos traços, como se estivesse traçando uma reta toda pontilhada ao redor de cada quadradinho. Isso dá um efeito de costurinha, como nas colchas de retalho. Vc pode fazer os quadrados um a um ou fazer os traços direto em cada fileira e depois fechar as laterais de cada quadrado, como na imagem abaixo. Acho mais rápido e dá o mesmo efeito.
 Quadrados pontilhados e barrinha pronta!
Depois é só aplicar onde desejar, da maneira que achar mais legal!
Fiz duas barras iguais e optei por usar uma delas como base e colar sobre ela o nome da minha filha.
 
Não resisti e fiz uma carinha de boneca para compor o trabalho. Ficou com ar de sapeca, igual ao da minha vida, lindinha!!!! Também apliquei pérolas nas letras para dar um ar levemente romântico...
A outra, usei para aplicar o ano que está por chegar. Ambos foram feitos com recortes de tecido, cortados  a mão livre (dica passada da querida amiga Ale). Vou usar esses trabalhos na capa de um caderno e na agenda 2012 que estou fazendo para minha filha. Isso mesmo, agenda 2012, as lojas já estão vendendo artigos de natal e quando piscarmos os olhos 2012 já está batendo à nossa porta.  

     Já que fui sincera e confessei minha falta de inspiração, esse projeto é dois em um, tem o trabalho da dica de sexta e o trabalho com a dica da Ale, de sexta passada. Quem não viu, corre lá para ver, basta clicar aqui. A dica da Ale consistia em construir um elemento do LO, ou outro trabalho de scrap, utilizando retalhos de tecido. Como a Ale fez o título do LO, que era o ano em que a foto foi feita, também usei retalhos de tecidos e fiz os títulos, do caderno e da agenda, conforme explicado acima. Estava aguardando os miolos de agenda que comprei chegarem, mas a paralisação dos correios não me ajudou. Cheguei a pensar em fazer outro trabalho, mas minha filhota gostou tanto que achei melhor aguardar mais um pouco e postar o resultado final depois, de qualquer forma, já deu para ver o resultado da dica de hoje e dos trabalhos com a dica da Ale.

     Espero que gostem...  E você Ale, o que acho dessa dobradinha de dicas????? Beijos a todos e bom fim de semana. E não esqueçam, semana que vem é a vez da Ale postar sua dica. Vamos esperar anciosas pelas novidades.

     E você Ale, vai chegar dessa feira cheia de novidades e caprichar na dica né? Agora é minha vez de pedir que vc pegue leve rs,rs,rs.......
     Brincadeira, pode por em prática seus aprendizados e observações, vai ser muito bom aprender mais e mais!!!!

     Beijokassssssssssssssssssssssssss

13 comentários:

Raquel Leal disse...

Adorei querida, muito fofo! Beijocas.

Paty Molina disse...

Não fica assim Lu, a vida é muito dinâmica e haverão outras oportunidades! Eu também não vou na Feira este ano, fica pro próximo...
Amei a dica, os projetos ficaram super fofos!
bjkas da Paty

Irineia Kirach disse...

Muito joia sua dica...adorei...e ficaram lindos seus trabalhos.
Pensei que só eu estava chateada por não ir a feira...Mas até vc? Fica assim não amiga...como disse a amiga Patricia outras oportunidades virão e ai vamos...bom final de semana bjos...

Aline Fonseca disse...

Oi, Luluka querida!
Ai, que dó, Luluka, de vc, da Cla... isso foi muito chato mesmo!
E quero pedir desculpas porque lá no Hotel 1 hora de Lan era R$12 pilas e a conexão uma bosteca, então eu acessava para dar notícias para a Clazita e Aline Salmon de tudo o que a gente fez no dia nos e-mails e tinha que correr porque assim pude gastar 2 cartões meia hora cada dia. Fiquei passada, pois você também estava querendo saber notícias da feira, da Ale, chateada e triste e nem pude dar atenção que estava dando a elas. Perdão, mas ano que vem você estará lá e vai entender a falta de tempo e principalmente de grana (por conta do vício na feira e 25).
Bora lá! Saindo a data da feira vambora programar tudinho todas juntas e vai ser bacana demais, não posso expressar a alegria de estar com as meninas no mesmo hotel, fazendo tudo juntas e vertendo lágrimas de tanto rir! Delicioso!
Beijossssssssssssssssssssssssss

Sonia Cirino disse...

Ah! Manda o bode pastar e bola pra frente (na verdade este "conselho" é pra você e pra mim também. Falei em voz alta para meus ouvidos escutarem.rsrs

Adorei a patchcolagem, o efeito é maravilhoso, sua filha tem toda a razão em ter gostado.

A Ale vai voltar de corda toda, vai se preparando, kkk. Viu as fotos dela no blog da Aline Fonseca? Farra total!

bjs e obrigada pelo carinho em suas visitas.

Babi Kind disse...

Oi Lúcia,

Ótima dica... dá para fazer tanto com retalhos de papel, quanto os retalhos de tecidos.

Ficou lindo!

beijinho

ALE DOSSENA disse...

Oi amigaaaaa!!!!!!!!!!!!!
Só posso dizer que... VOCÊ FEZ MUITA FALTA!
Mas ano que vem estaremos lá, todas juntinhas!!!
Espero que tudo esteja bem por aí e tenha dado certo, e adorei o trabalho duplo!! Amei o formato da letra que você cortou. Lindo!!!
E a Sonia tem razão, voltei com muitas idéias, me aguarde na sexta!!!! rsrss
Bjssssss e ótima semana!!

Aline Fonseca disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nunca tinha ouvido esta expressão! Credo!
Eu espero que fique feliz e viva este momento conosco se preparando para ano que vem desde já! Porco espinho não! Credo! KKKKKKK
Beijossssssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Claro que pode amiga!!! Nem precisa perguntar, o máximo que acontece é eu estar em reunião, mas liga após o almoço que não tem erro!!
Bjssssssssssss

Alessandra Mizunski disse...

MINHA LINDA...FICOU UM SONHO...PARABENSSSSSSSSSSSSSSS

Aline Fonseca disse...

rsrsrsrsrsrsrsrs
Exagerada!
Obrigada, Luluka!
O bom de quando faço as postagens é que as pessoas já se programam para não perder tudo isso no próximo ano, mesmo com medos e bloqueios- foi assim que aconteceu comigo vendo as fotos das minhas amigas na mega do ano passado e creio que com a Déa também, viu as fotos e quis muito experimentar. Bom, eu acho que já incorporei mesmo. Estou morrendo de saudades das meninas, da bagunça, dos passeios, do hotel...de tudo.
Beijossssssssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Lulu!!! Cadê você amiga? Vou entrar numa reunião agora, me liga a noite!!
Quero te contar as novis! Bjsssssssssssss

Lu Oliveira disse...

Oi, Lucia!
Obrigada pela visitinha no meu blog!
Adorei sua técnica da colcha de retalhos! Ideias simples que tem resultados maravilhosos!

Espero te ver no ScrapRio!

bjks