sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dica de sexta da Ale-Lulu - Desarquivando antigos projetos

Olá meninas,

Hoje não trago propriamente uma dica, mas um conselho: Vamos desarquivar projetos inacabados e concluí-los. Tem coisa mais chata que olhar para um trabalho que iniciamos e, por algum motivo, não sai da gaveta. Pois é, acontece isso comigo e aposto que com muitas de vocês.
Então vou contar rapidinho o que aconteceu comigo. Certa vez, visitando blogs e ainda iniciando no scrap, achei um blog (que agora não lembro o nome, mas vou tentar achar e depois posto) e encontrei umas máscaras em um material plástico em vários formatos, como barras, setas, flores, corações e muitas barras para trabalhar sobreposição de papéis. Daí eu, como toda scrapper novata e "dura"(que ainda sou, para esse universo de coisas tão caras), pensei: "vou usar minha criatividade e reproduzir alguns desses modelos em acetato e ver no que dá". Toda empolgada, lá fui eu montar um, ou melhor dois LOs naquelas folhas de álbuns pequenas e eu até achei interessante, mas e depois, cade inspiração para terminar. Minha ideia era construir duas páginas com motivos de verão, mas o fato e que estavam guardadas há tempos.
Por isso, minha dica de hoje é DESARQUIVAR ANTIGOS PROJETOS e usar criatividade para terminá-los, e foi isso que fiz, pena que as fotos ficaram uma "caca".

Para isso usei meus 02 LOs inacabados e muitos recortes que também estavam guardados (tenho mania de sentar para ver televisão e ficar recortando papéis),
A técnica foi apenas escolher as fotos e sair distribuindo recortes.... rs,rs,rs....

Vamos lá:
Aqui estão as tais máscaras que eu já havia feito... (coloquei até presas em uma argola para armazenar melhor...)  Para fazer os LOs eu escolhi algumas, posicionei no papel para ter idéia do efeito (essa é a função desse material) e recortei os papéis para aplicar no LO.
 Aqui estão os 02 LOs como eu havia deixado, apenas continuei o trabalho (retirei apenas as flores que eu havia aplicado). Dá para perceber o formato das "barras"?

Aqui estão os recortes que estavam guardados.....

 E aqui os LOs prontos (usei as letras que ganhei da Aline Fonseca para o título, achei que a cor combinaria perfeitamente com minha inspiração: tornar um LO, inicialmente praiano, num motivo alegre de uma tarde no sítio de uma tia.

Esse é o primeiro da foto anterior.
Detalhes do título...

Esse é o segundo...
Detalhes do título, casinhas de passarinho e um chip de pasarinho da momentos divertidos ...

 Bonequinha com aplique de chaton em forma de coração...

O miolo das flores teve aplique de botões e olha o passarinho ai......
Aqui a duplinha. Amei o resultado!!! Nunca pensei que ficaria tão alegre. Minha Vida com a tia Penha curtinho um balanço de pneu... Isso tem preço?


 Então, bora tirar antigos projetos da gaveta e ter coragem de terminar!!!!! E você Ale, já passou por essa experiência? tem algo na sua casa para terminar? Então minha dica é: pegar vários recortes e de alguma forma terminar um projeto engavetado! Como disse não é uma dica, mas uma necessidade, temos grandes tendências a começar várias coisas e não terminar algumas delas. Sexta que vem, a dica fica por conta da querida Ale Dossena.

Bom fim de Semana para todas e beijokasssssssssssssssssssss!!!!!!!

6 comentários:

Aline Fonseca disse...

Obrigada, Luluka!
Nossa, amei demais seu post hoje. Foi muito especial!!! Amei as máscaras, as bordas sinuosas, que bacana! Tudo lindo! Adorei! As letrinhas combinaram mesmo, deram aquela alegria! Que fofo, Luluka, que fofo! E toda a ideia de desentocar projetos antigos...eu nem tenho, porque sento e só sossego quando monto! rsrsrsrsrs Poderia reinventar um antigo, mas fico com pena. Gosto de guardar meus primeiros LOs bobinhos! rsrsrsrsrsrs

Beijossssssssssssssssssssssssss

Irineia Kirach disse...

Oi LULUCA...nossa pensei que era só eu começava e nào terminava...No meu caso não são LOs...mas esta semana terminei 13 blocos que estavam começados...ainda não fotografei...mas é bem como vc descreveu.
Adorei os seus Los ficaram lindos...Parabéns...bjos

Sonia Cirino disse...

Pois é, Lu, também tenho projetos engavetados, como meu Altered Book, o álbum de 1a eucaristia do meu filho,ai! ai! a lista é grande e o tempo curto. Mas, vai ter que ficar pro ano que vem, no período da entresafra, rsrs. Agora, é atender aos pedidos de Natal.

Seus LOs ficaram lindos, alegres, muito fofos.
beijao

Babi Kind disse...

Oi Lú,

Muito bacana o seu post. Tem hora que é necessário uma sacudida, né?
Seus Los ficaram lindos... Parabéns!

beijos

ALE DOSSENA disse...

Oi Lulu!!
Tô aqui com uma gripe danada, ontem febre o dia todo... mas vamos que vamos !
Eita sintonia boa !!!
Acredita que essa semana mesmo pensei num projeto que tá pela metade e preciso terminar?
Ebaaaa! Tua dica conselho foi o empurrão que faltava, me aguarde!!
Bjssssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Então deu certo? Mas esse bloguer danadinho não me avisa mais quando o coment vai...rs.
Bjssssssss