sexta-feira, 22 de julho de 2011

Trabalho com a dica da ALe (Dobradinha de Sexta da ALE-LULU) - Máscara criativa para cardstock

Olá meninas,



Sexta feira passada foi o dia da ALE postar a dica da nossa dobradinha de sexta, quem ainda não viu clique aqui para dar uma olhadinha. Ela escolheu  usar  materiais do seu universo de trabalho para fazer uma base para cardstock e, para isso usou clips (que colocou aleatoriamente no papel e usou tinta spray true color sobre a composição) e assim criou a base do seu LO, o link para ver o LO, está aqui!
Bom, a idéia da dica é fazer uma base para o seu trabalho. Usei uma máscara (stencil) com vários círculos, pois queria usar umas fotos da minha vidinha no seu aniversário de 01 aninho (parece que foi ontem, e ela já vai fazer 12...).
Detalhe, tentei fazer uma jogada dupla: segui a dica da Ale e  tentei usar um sketch da amiga Aline Fonseca, o sketch de no06. Não sei se ela vai aprovar, pois fiz umas pequenas adaptações... (Lineeeee, vê se vc aprova!!!!, beijos). Falando em Aline Fonseca, ela está fazendo vários sorteios esse mês - Mês de aniversário do seu blog, quem não conhece o blog está perdendo a oportunidade de aprender muito e conhecer uma pessoa maravilhosa, corre lá!!!!, clikando aqui!

Agora vamos ao meu trabalho:

Aqui está minha base de cardstock com a sparyzada da alegria (usei tinta rosa e depois cortei o papel com o auxílio de um prato). Adorei o efeito!!!! E as fotos que eu selecionei para fazer o LO. ( Já que eu fotografei o passo a passo, vou postar as fotos)

Agora o restante do material utilizado: barrinhas de papel para cupcake, cardstock azul, recortes com tema de aniversário da craft n crafttin, papel tock e crie estampado, botões e muitos botões!!!!!





 










Após cortar o cardstock, coloquei uma barrinha em toda a volta do papel (essa barrinha é uma saia para colocar ao redor da forminha de cupcake, super legal!!! Depois foi só criar....



Depois recortei um tapetinho para a foto no cardstock azul e colei a foto.


Posicionei o papel redondo já com a bordinha sobre o papel decorado e colei.

Agora é só escolher o local desejado para colar as fotos... (o ideal é fazer um arranjo inicial, sem colar e achando bom, vamos a fita banana e a cola, para mandar brasa!!!!, e foi isso que eu fiz, reparem depois que o final ficou um pouco diferente dessa primeira montagem)

Primeiro posicionei as fotos, já coladas no tapetinho

 
Depois organizei, mais ou menos os outros materiais e recortes... e parti para a colagem. Usei fita banana nos recortes, dimensional transparente para segurar melhor os botões e para os papéis e foto cola de scrap

 

E  aqui está meu LO pronto: Eu amei o efeito das bolas e botões!!! Achei que ficou mesmo com cara de festa, na verdade as fotos são do pós festa, só a aniversariante, já de banho tomado e as bolas, que eles amam!!!!!!!


 
Detalhes dos botões, colados no desenho feito com a dica da ALE.



 Detalhes do título e recortes.











Meninas, para terminar, vou postar o sketch da Aline para ver se ela aprova meu LO (só para esclarecer, eu girei o LO e coloquei o título em cima), para quem gosta de sketch, a Aline tem vários... confira aqui.


Beijão e mais tarde volto com a minha dica de hoje!!!!!!!

5 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Que capricho Lulu!
Lindo, lindo LO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os botões deram um charme a mais, tudo a ver com a foto, adorei. Adorei o cupcake amarelinho. E olha só, ontem mesmo separei uma dessas sainhas que você me deu prá compor um LO que tô fazendo...rs.
Agora quero a dica de hoje. Eba!!!
Bjssssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Tá ótimo! Claro que adorei a sua adaptação e amei o efeito da máscara com os botões de diversos tamanhos coloridinhos! Tá muito lindo, Luluka!
Obrigada, por divulgar o sorteio, nem precisava!
Menina, obrigada! Só errou numa coisa: eu não gosto de Cabo Frio... É do ladinho: Arraial do Cabo. Qual a diferença? Cabo Frio só dá palyboyzada fumando cigarro de Bali que me irrita profundamente.Já Arraial é mais pacata, mais tranquila, mais família. Cabo Frio é mais bagunça. rsrsrsrsrsrsr
Luluka, eu sou formada em Português / Inglês sim, mas escrevi em Inglês porque a própria foto foi título de um LO antigo sobre trabalho.
Obrigada por tudo, Luluka!
A Glendinha é um doce mesmo e trato como? Bebês, né? Não posso nem pensar, nem pensar, nem tentar imaginar a dor... e a Glenda já tem 12 (a da nebulização) e a Grace 14... enfim...

Beijosssssssssssssssssssssssssssss

Irineia Kirach disse...

Eita que trabalho mais lindo...Ficou perfeito seu LO...seguiu a dica certinho...Adorei...

Déa Café disse...

que lindo que ficou, lulu!! eu vi o da ale com os clips! ficou legal! e o seu tbém! adorei o background com os círculos! muito legal! e os botões junto combinaram muito bem com as fotos da pequerrucha (fofa!) com os balões! mas o que mais gostei foi a sainha dos cupcakes!! rsrsrs muito legal!!! e criativo! beijos!

Alessandra Mizunski disse...

maravilhosooooooooooooooooooooo...guria vc é D+++++++++++