terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oba!!!! Ganhei Selinho da Ana Yamoto

Oi meninas!!!

Ganhei este selinho de presente da  amiga Ana Yamoto, Muito obrigado, amei!!!!!




As regrinhas são:

Indicar 5 blogs que deverão seguir as regras abaixo, receber o selo e indicar mais blogs:
1. link de volta ao blogueiro que te deu;
2. Cole o prêmio no seu blog;
3. Escolha 5 blogs para esse prêmio (blogs com menos de 200 seguidores);
4. Deixe os destinatários saberem sobre sua nomeação, comentando nos respectivos blogs.

Aqui estão as amigas blogueiras que eu escolhi:

1- Anna Torchia (http://artesannascrap.blogspot.com/)
2- Alessandra Misunski (http://alessandramizunski.blogspot.com/)
3- Gi Guerreiro (http://mariapretascrapbook.blogspot.com/)
4- Ale Dossena ( http://alehartesanato.blogspot.com/)

5- Sonia Cirino (http://soniacirinoatelier.blogspot.com/)

Beijoas!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dobradinha de Sexta - LO com papel Kraft

Boa Noite Meninas,


     Aqui estou eu novamente, postando uma dica da nossa deliciosa dobradinha de Sexta da Ale- Lulu. Após um breve recesso, voltamos com força total, afinal, essa brincadeira além de muito gostosa aguça nossa criatividade e nós acabamos aprendendo muito uma com a outra.
     Confesso que durante esse tempo que fiquei de recesso forçado, entrei em crise de abstinência de scrap, e como toda pessoa desesperada pela abstinência, tudo que eu via, me lembrava scrap e foi assim que criei esse trabalho, onde uma bolsa e saco de papel de uma loja de roupas, me inspirou para fazer um LO. Tudo bem que essa bolsa estava demais de linda e inspiradora, mas até os papéis da momentos divertidos que vieram nas embalagens dos chips que eu comprei entraram na dança do LO. Bom, a dica de hoje então é fazer um LO eu qualquer outro projeto usando papel kraft ou usar papel de alguma embalagem como base do trabalho. Galera, peço desculpas pelas fotos, mas não sei o que aconteceu com minha câmera, as fotos estão ficando uma eka!!!!!

Vamos ao material utilizado:

     Para o meu LO, usei o papel de uma bolsa  (loja Aquamar - RJ), que já veio lindamente decorado,o que me despertou a criatividade e o papel da embalagem da roupa (esse liso, com o nome da loja) que serviu para eu fazer o tapete da foto e o título do LO. Bastou eu cortar a bolsa no tamanho de 25x25, o restante do papel eu recortei para usar as figuras posteriormente.
        O título eu fiz, recortando o nome da loja "AQUAMAR". Retirei o pedaço AMAR e fiz o título do LO. Como o A maiúsculo era muito bonito, recortei e para fazer uma sobre posição na palavra. 

      Usei ainda para compor o título 02 palitos de sorvete verde(mimos que ganhei da Ale), onde escrevi um trecho de uma música do  grupo "Roupa Nova", apenas para compor o título do LO.
 
 Usei também a embalagem da momentos divertidos para compor uma tag.
       Usei lápis aquarelável verde para pintar algumas folhas e para contornar alguns arabescos... 


     Com furadores de papel, fiz flores e cortei folhas para aplicar posteriormente sobre algumas partes do LO, também usei alguns recortes de corujinhas e um galho de árvore.
     Usei chips da momentos divertidos pintados com caneta glitter-gel. Pintei um poste com a caneta dourada e um casal de passarinhos, um rosa e outro azul.

   
      Agora , temos aqui todos os elementos que vão compor minha página, reparem a tag já pronta e o título já montado. Faltam aqui apenas as flores azuis e os palitos de sorvete.

     Agora vamos montar a página:
     Primeiro, colei o papel da bolsa recortado sobre cardstock vermelho...
     Em seguida, colei a foto já no tapetinho (distressado) e comecei a montar o título na parte inferior da página, usei uma bordinha feita com furador da tok e crie e comecei a colar os detalhes...
     Usei flores numa tonalidade de azul envelhecido para criar um cenário florido ao redor do título e sobre ele apliquei 02 recortes de corujinhas (lindos!!!!) e colei o postinho da momentos. Apliquei também recortes de folhas e abaixo do título, coloquei os palitos de sorvete já prontos.  

       Bom, agora vamos aplicar as flores de papel , borboletas e o recorte da gaiolinha próximo  da  foto para dar relevo e enfeitar a lateral da foto.
     Próximo ao coração os chips de passarinhos e sobre a gaiolinha um lacinho com pérola para ficar bem charmosa...
     Não desperdicei o papel da embalagem dos chips... Eles entraram, compondo uma tag no LO. Usei o nome da empresa, para expressar um momento divertido de nossa viagem a Conceição de Ibitipoca - MG. Apenas retirei o endereço eletrônico do papel e colei sobre um fundo verde. Depois furei, apliquei ilhós e coloquei um cordão encerado, tá pronto minha tag "momentos divertidos".
 
 
     Usei também espalhado pelo LO umas borboletas que haviam sobrado do kit light Sil Piercing, quem quiser dar uma olhadinha clique aqui. Pronto LO finalizado.

 LO finalizado

      Viu como foi simples aproveitar as embalagens de diferentes lojas e fazer meu lindo LO (eu achei super fofo), sem material caro eu sofisticado... Bom, na verdade não saiu tão barato assim, porque quando vi a embalagem da loja  corri e comprei uma roupinha..., não sei o que eu queria mais, se a roupa ou as embalagens, rs,rs,rs.... Coisas do cromossoma X, que só as mulheres entendem.
     Espero que gostem e fica a dica Ale, usar papel kraft, ou qualquer outro papel de uma embalagem como fundo para um projeto.

Beijooooooosssssssssssssssssssss!!!!!!

Trabalho com a dica da Ale - Cartão Interativo

Oi meninas,

     Férias acabando...Hora de voltar as atividades e para estrear com chave de ouro, retomamos hoje as postagens da nossa brincadeira de sexta feira: a dobradinha de sexta da Ale-Lulu. Nossa, eu estava com muitas saudades desse espaço e das nossas postagens, onde nos divertimos muito e convidamos vocês para brincar conosco. 
     Para quem não lembra, a ultima dica da dobradinha quem postou foi a Ale, com a confecção de um lindo cartão do seu ídolo Elvis. A proposta da dobradinha era criar um cartão interativo com o nosso ídolo, quem não viu o trabalho e a dica da Ale, clique aqui.
     O meu grande ídolo escolhido para esse trabalho foi o talentoso bailarino, coreografo, ator, cantor, compositor e encantador Patrick Swaze.
     Bom, o meu cartão foi feito de forma simples, usando uma folha de scrap inteira, dobrada ao meio e depois novamente ao meio, abrindo em 4 partes. Usei uma foto para fazer a parte da frente e ao abrir o cartão, encontramos 02 envelopes, um em cada metade, que foram cortados, para que eu pudesse guardar em seu interior, partes importantes que iriam compor meu cartão interativo.

      Desta forma,  usei  cada metade  para destacar importantes trabalhos do ator e bailarino etc..., Patrick Swaze. Coloquei uma foto do filme sobre a frente do envelope cortado e de dentro do mesmo, saem as fichas com os dados do filme e eventualmente outra foto. 
 
 


     Ao abrir novamente, nos deparamos com a folha toda abeta, como se fosse um LO. Gostei muito do resultado e espero que vocês e a amiga Ale, gostem também.

 
     Detalhes do trabalho aberto:

     Infelizmente, meu ídolo faleceu em 2009, vítima de um câncer no pâncreas. Essa semana pude rever várias imagens e vídeos da sua carreira e resolvi postar não somente meu trabalho da dobradinha, mas 02 vídeos para quem quiser relembrá-lo. Um é o do clássico filme Dirty Dance e o outro (maravilhoso.....) é do filme "One Last Dance", divirtam-se e reparem seus movimentos...Hora num ritmo alegre e quente, hora movimentos suaves,  precisos e perfeitos!!!!!

Fiquem com os vídeos e com muitos beijossssssss!!!!!!!

 "Dirty Dance"

video


Coreografia de  "One Last Dance"...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encomenda de Bloquinhos para o niver da Tainá

Olá,

     Hoje trago as fotos de uns bloquinhos que fiz para lembrança de uma festa do pijama da Taína. A mãe dela me pediu que eu colocasse a inicial de cada criança. Só havia um menino, que teve seu bloquinho decorado com um barquinho e as meninas todas tiveram seus bloquinhos com motivo floral. A única exigência era que o da aniversariante fosse da cor lilás. A mãe da Taína amou sua encomenda, feita através do Elo7, e a Taína também.



  Espero que vocês gostem...  Beijokasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bijuterias de massa FIMO

Olá Meninas,

     Eu estava dando uma organizada no blog e olha o que eu achei... Uma postagem que eu havia feito e deixado programada e que nunca foi postada (não sei porque). Como ela já estava prontinha, resolvi postá-la hoje. É sobre um trabalho que fizemos para divulgação das minhas peças (bijuteria) de FIMO.
     Espero que gostem, mesmo que atrasada rs,rs,rs....

     Aqui está um trabalho realizado pelo meu filho "Pedro Paulo Orofino", um ensaio fotográfico com algumas das minhas peças de fimo. Esse trabalho foi realizado no Jardim Botânico -RJ e contou com uma equipe bem familiar. Esse projeto foi realizado para divulgação das peças e foi um grande sucesso!
Na produção: Pedro Orofino
Fotos: Luís Eduardo (maridão)
Iluminação: Thiago Quinto (nosso afilhado de casamento)
Beleza: Leila Moraes (minha Cunhada)
Modelos: Kelly Alves Quinto (esposa do Thiago e afilhada de casamento)
                Raísa Barcellos Nepomuceno (Sobrinha do Coração)
                Isabella Torobay (Amiga do Pedro)




Beijokas!!!!!!!!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

LO Duplo (Kit Yummy's light - Sil Piercing)

Olá meninas,

     Assim que entrei de membro para o clube dos ATCs e conheci a Aline Fonseca, de quem sou fã e me inspira muito, passei a trocar comentários no seu blog e acabamos nos tornando amigas. Como ela sempre dá dicas muito boas e adora os kits da Yummy's, um dia ela postou uma notinha no blog dizendo que os kits light eram super baratos e valiam muito a pena, pois sempre nos ensinam muito.
     Aí, eu fã da Aline e doida por LOs, passei na loja virtual e só tinha um kit disponível: o Kit duplo da Sil Piercing. Não comprei apenas pela dica, mas por que também adorei os LOs. Isso gente, aconteceu em março ou abril do ano passado e eu toda atolada de trabalho só consegui fazer agora que estou de férias.
     Posso dizer que foi uma experiência bem legal e que valeu muito a pena, pois vem o PAP e o meu veio até com arquivos para impressão em acetato e papel. Obrigado pela dica Aline. O melhor e que depois, fui conhecer melhor os trabalhos dessa artista e fiquei fã dela também, quem quiser conhecê-la, clique aqui.

Aqui estão os LOs feitos por ela (Sil Piercing):

LO 01

LO 02

 Aqui os que eu fiz, usei fotos do dia das mães com os meus filhotes e o maridão:
LO do momento precioso que tive no dia das mães: café na cama preparado pelas pessoas que mais amo no  mundo...

Detalhe das gaiolas em acetato e título carimbado em fita gorgurão
Detalhes das borboletas também em acetato, pérolas e tinta sobre o papelão...

Detalhe das flores e tinta sobre o papelão...
Segundo LO, também do dia das mães, agora só os filhotes... Nesse eu fiz algumas pequenas modificações: não usei o jornal na borda do papel azul e apliquei massa no papelão.

Detalhes das flores e massa aplicada no papelão...

Detalhe do título impresso em acetato...

Olha que fofas as flores.....

Essas borboletinhas vieram num arquivo a parte para impressão. Lindas não?

Detalhe da borboleta em acetato e da flor feita com página de revista...

Bom meninas, amei fazer esse trabalho e pretendo adquirir mais kits no decorrer desse ano, e o mais importante: fazê-los a medida que forem chegando! Fica a dica, inicialmente da Aline e agora minha também.

Espero que tenham gostado!

Beijokasssssssssssssssssssssssssssssssss!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Calendários 2012

Olá meninas,

Conforme havia dito, muitos trabalhos e encomendas foram feitas no mês de dezembro, mas não tive tempo de postá-las. Então para atualizar o bloguito, estou postando aos poucos  tentando seguir por ordem de confecção dos mesmos.
Não sei se vocês lembram, mas em uma das dicas da dobradinha de sexta, a Ale postou uma dica para que eu fizesse um trabalho usando muitas flores. Daí eu fiz um calendário de mesa e apliquei algumas flores para decorá-los quem não lembra é só clicar aqui. Minha mãe viu, adorou e acabou levando para mostrar às amigas. Gente, foi um sucesso, fiz mais de 30 calendários desse modelo, fora outros menores que acabaram derivando da idéia original. Os menores, levaram imã no verso para serem presos na porta da geladeira. Desses, foram feitos mais de 60. Fiquei muito feliz, pois um trabalho, fruto de uma brincadeira tão gostosa, me rendeu muitas encomendas de lembrancinhas de Natal.
E o seu Ale, o "original", está aqui esperando para seguir viagem para Curitiba.

 Aqui alguns modelitos, respeitando sempre o uso de "muitas flores", em homenagem a amiga Ale.











Aqui alguns antes de serem embalados para a entrega...


Aqui estão os pequenininhos com imã, para serem presos na geladeira...








Espero que gostem e muitos beijos!!!!!!!!!!!